Os motoristas do transporte coletivo decidiram encerrar a paralisação. A previsão é que 100% da frota de ônibus volte a funcionar ainda nesta terça-feira (16/2). A informação foi confirmada pelas empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde.
O diretor-geral da TCCC, Roberto Jacomelli, afirmou que não foi firmado nenhum acordo com os trabalhadores. “O que ocorreu é que, ao final de nove dias de paralisação e sem que pudéssemos assumir qualquer compromisso, entenderam por bem retornar aos serviços, de forma que as empresas pudessem continuar negociando com os poderes constituídos para achar uma solução para o sistema de transporte.”
A paralisação dos motoristas do transporte coletivo começou na segunda-feira (8/2). Os motoristas decidiram cruzar os braços após não receberem o salário integral referente ao mês de janeiro. Ainda na segunda, as empresas anunciaram o pagamento do restante do salário dos funcionários. Apesar disso, a paralisação continuou.
Os trabalhadores pedem a renovação do acordo coletivo de trabalho, o pagamento da participação nos lucros e/ou resultados, entre outras demandas.
No domingo (14/2), as empresas convocaram os motoristas para que retornassem ao trabalho, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis a atos de insubordinação, indisciplina, desídia e abandono de emprego. No entanto, 51% dos ônibus da TCCC e 25% da Cidade Verde circularam na segunda-feira (15/2).
Nesta terça-feira, as empresas informaram que, durante a madrugada, grevistas bloquearam a circulação dos ônibus em pontos próximos ao acesso das linhas de transporte. Com isso, algumas linhas não saíram no horário.
O Maringá Post entrou em contato com o Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Comentários estão fechados.