TCCC paga restante do salário dos motoristas, mas paralisação entra no segundo dia

Por: - 9 de fevereiro de 2021
Pelo segundo dia, nenhum ônibus circula na cidade / PMM

A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) anunciou no final da tarde de segunda-feira (8/2) que pagou o restante do salário dos funcionários e cumpriu integralmente a folha de pagamento referente ao mês de janeiro. Apesar disso, a paralisação continua nesta terça-feira (9/2) e nenhum ônibus circula na cidade.

O Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, disse que a greve é espontânea e partiu dos próprios motoristas. Os trabalhadores decidiram manter a paralisação e pedem a renovação do acordo coletivo de trabalho, o pagamento da participação nos lucros e/ou resultados, entre outras demandas.

A TCCC informou que não há condições de atender a reivindicação dos funcionários. A empresa afirmou que enfrenta desequilíbrio financeiro desde março de 2020, causado pela redução do número de passageiros.

Na segunda-feira, primeiro dia de paralisação dos motoristas, a Prefeitura de Maringá notificou a TCCC. Uma das notificações solicita que a empresa mantenha o percentual mínimo de 30% da frota regular de ônibus em circulação. Outra notificação solicita que a empresa apresente documentos comprovando que tem capacidade econômica e financeira de operar.

Na quinta-feira (4/2), a TCCC informou que não teria condições de cumprir integralmente a folha de pagamento referente ao mês de janeiro. Para o município, se a empresa não tem capacidade de pagar o salário dos funcionários, pode indicar que não tem condições de cumprir o compromisso contratual de prestar serviços de qualidade aos usuários do transporte coletivo.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.