Vereador propõe sessão noturna às terças-feiras na Câmara de Maringá

Câmara de Maringá
Compartilhar

O vereador Dr. Manoel (PL) propôs projeto de lei que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara de Maringá. Atualmente, as sessões ocorrem nas terças-feiras e quintas-feiras às 9h. A proposta prevê a mudança do horário na terça-feira para às 19h.

De acordo com o autor do projeto, o objetivo é ampliar a participação da comunidade maringaense no debate das pautas em tramitação e no contato direto com os parlamentares.

“O fato de as duas sessões semanais serem realizadas na parte da manhã me incomoda bastante. De modo particular, incomoda porque abre a possibilidade de a população pensar que nós, vereadores, estamos nos escondendo. E essa é uma fala comum entre parte das pessoas, inclusive”, diz o vereador.

Para ele, com pelo menos uma das sessões fora do horário comercial, mais pessoas poderiam acompanhar e participar das discussões, o que traz mais transparência para as a pautas da Câmara.

O projeto tem o apoio de mais quatro vereadores, quantidade necessária para a alteração do Regimento Interno da Câmara. Os apoiadores são a Professora Ana Lúcia (PDT),  Maninho (PDT), Delegado Luiz Alves (Republicanos) e Biazon (PSL). 

A partir da assinatura do projeto, o texto deverá ser lido na primeira sessão ordinária da legislatura na próxima terça-feira (2/2). Em seguida, a presidência determinará um prazo de até 15 dias para a apresentação de emendas por outros vereadores. Antes de a proposta ser pautada para a votação em plenário, os membros da mesa terão outros 10 dias para emitir parecer considerando as emendas, caso existam.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas