Câmara de Maringá elege membros das comissões permanentes da Casa

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Legislativo, vai ter como presidente o vereador Sidnei Telles (Avante)

  • A Câmara Municipal de Maringá definiu em sessão especial realizada na tarde desta segunda-feira (4/1) a composição das comissões permanentes da Casa e das bancadas partidárias.

    A única ausência foi a do vereador Altamir Antônio dos Santos (Podemos) que está de licença médica.

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Legislativo, vai ter como presidente o vereador Sidnei Telles (Avante).

    O vice-presidente vai ser o vereador Delegado Luiz Alvez (Republicanos). A comissão também vai contar com Flávio Mantovani (Rede) como membro.

    A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) vai ser presidida por Onivaldo Barris (PSL), vai ter Mário Verri (PT) na vice-presidência e o vereador Maninho (PDT) como membro.

    E a Comissão de Políticas Gerais (CPG) vai ser presidida por Paulo Biazon (PSL), com a professora Ana Lúcia (PDT) como vice-presidente e o vereador Alex Chaves (MDB) como membro. As três comissões permanentes têm mandato de um ano.

    A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é a única com mandato de dois anos e com um número maior de integrantes. Ela vai ser composta por Alex Chaves (presidente), Sidnei Telles (vice-presidente), Mário Verri (membro), Professora Ana Lúcia (membro) e Cris Lauer (membro).

    Essa Legislatura que se inicia, a 17ª da história da Câmara Municipal, se destaca pela diversidade partidária, incluindo novas siglas. Somente o PDT e PSL apresentam dois integrantes no Legislativo e, por isso, formaram bancada.

    O líder do PDT é a Professora Ana Lúcia e o vice-líder é Maninho. Pelo PSL, o líder é Paulo Biazon e o vice-líder é Onivaldo Barris.

    Os outros 11 vereadores se dividem em 11 partidos e figuram como representantes do MDB (Alex Chaves), Altamir Antônio dos Santos (Podemos), Belino Bravin (PSD), Cris Lauer (PSC), Delegado Luiz Alves (Republicanos), Dr. Manoel (PL), Flávio Mantovani (Rede), Mário Hossokawa (PP), Mário Verri (PT), Rafael Roza (PROS) e Sidnei Telles (Avante).

    O próximo compromisso agendado para os vereadores é na terça-feira (2/2), às 9h30, quando tem a primeira sessão ordinária da 17ª Legislatura. Qualquer sessão convocada até esta data será extraordinária, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.

    Mais informações poderão ser obtidas no site oficial da Câmara Municipal. Entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, o Legislativo está de recesso.

    Comentários estão fechados.