Boletim desta terça-feira (19/1) confirma 132 novos casos de coronavírus e três mortes em Maringá

Por: - 19 de janeiro de 2021
Maringá tem mais uma morte por conta do novo coronavírus

No boletim diário desta terça-feira (19/1), a Secretaria de Saúde de Maringá registrou 132 novos casos e três mortes em decorrência da Covid-19.

As vítimas registradas no boletim são uma mulher de 68 anos com comorbidade, que faleceu no dia 10 de janeiro. Também com comorbidade, uma mulher de 69 anos que morreu em 5 de janeiro. A terceira vítima é um homem de 75 anos que, também com comorbidade, morreu na sexta-feira (15/1).

Outros detalhes sobre os registros da Covid-19 em Maringá podem ser acessados no site Notifica Saúde, criado para divulgar as informações oficiais do município.

coronavírus

Vacinação contra Covid-19 começou nesta terça em Maringá

A técnica de enfermagem do Hospital Municipal, Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Maringá. Ela e outros quatro profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus foram vacinados nesta terça-feira (19/1), por volta das 14h30, no Hospital Municipal.

As doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, chegaram nesta terça-feira por volta das 13h no Aeroporto Regional de Maringá. As doses chegaram de avião com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

A 15ª Regional de Saúde de Maringá recebeu 9.360 doses da vacina. Desse total, a maior parte foi destinada para Maringá, que ficou com 6.053 doses. Confira o Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde de Maringá.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.