Sobe para dez as suspeitas de coronavírus em Maringá. Tem doze casos confirmados no Paraná

Por: - 17 de março de 2020
Mais uma coletiva sobre o coronavírus em Brasília / Reprodução

Nesta terça-feira (17/3), dia em que o Brasil presenciou o registro da primeira morte provocada pelo Coravid-19, subiu para 240 as suspeitas da doença no Paraná, onde há doze casos confirmados. Também aumentou para dez as suspeitas de coronavírus em Maringá.

As informações sobre a cidade foram divulgadas no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados do Paraná trazem informações registradas até o começo da noite desta terça-feira (17/3), quando foram divulgadas as atualizações estaduais.

O boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde traz a confirmação de doze casos. São sete em Curitiba, um em Pinhais, um em Campo Largo, dois em Cianorte e um em Londrina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte confirmou na manhã desta terça-feira (17/3) o segundo caso registrado na cidade. É uma professora que também contraiu a doença em viagem aos Emirados Árabes.

Em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, foram confirmados 291 casos.

Embora não tenha havido nenhuma confirmação de coronavírus em Maringá, aumentou o número de eventos cancelados na cidade.

As medidas são preventivas e têm como objetivo evitar a proliferação do vírus, que tem muitas chances de chegar ao município nos próximos dias.

Os principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal nos casos mais graves. Caso apresente os sintomas, é importante procurar ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Além das unidades de saúde, o paciente também pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo Whatsapp (41) 3330-4414.

Veja outras medidas de combate ao coronavírus em Maringá

 

  • Reportagem atualizada às 20 horas desta terça-feira (17/3), após a divulgação do novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde. 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.