Secretaria de Saúde de Maringá confirma cinco mortes por dengue na cidade em 2020

No total são 4.713 notificações e 2.352 casos confirmados de dengue em Maringá

  • A Secretaria de Saúde de Maringá antecipou a divulgação do relatório semanal sobre os casos de dengue na cidade. O novo boletim, divulgado na tarde desta quarta-feira (4/3), traz a confirmação de cinco mortes por dengue.

    As idades das vítimas não foram divulgadas. O que se sabe até o momento é que a primeira da cinco mortes por dengue na cidade foi de uma mulher de 58 anos. E que a segunda morte provocada pela doença em Maringá foi de uma menina de 7 anos.

    Segundo a Secretaria de Saúde, apenas nos últimos sete dias, foram confirmados mais 389 casos da doença na cidade. E houve uma notificação de mais 690 pacientes com a suspeita de dengue. No total são 4.713 notificações e 2.352 casos confirmados de dengue, com 34 deles com sinal de alerta.

    Desde meados de fevereiro, Maringá se encontra em estado de epidemia por dengue. Nesta terça-feira (3/3), quando da divulgação do boletim estadual da doença, também foi confirmado que o Paraná se encontra em situação de epidemia.

    No Paraná, são 44.441 casos confirmados. No total, 106 municípios estão em epidemia, 15 a mais do que na semana anterior. Os óbitos por dengue no Estado aumentaram nesta semana de 23 para 30. Os números não incluem os três novos casos de mortes por dengue divulgados nesta quarta-feira (4/3) pela Prefeitura de Maringá.

    Comentários estão fechados.