Shoppings e bancos têm horário especial no Carnaval. Confira o que abre e o que fecha em Maringá

Supermercados funcionam em horário normal no domingo e na terça-feira de Carnaval

  • Oficialmente o Carnaval é na terça-feira (25/2), mas para algumas pessoas a folia ou o descanso começa nesta sexta-feira (21/2). Em clima de folia, shoppings, agências bancárias e serviços públicos funcionam em horário especial no Carnaval. Os supermercados abrem normalmente na terça-feira e na quarta-feira de Cinzas (26/2).

    Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias ficam fechadas na segunda-feira (24/2) e terça-feira. O expediente retorna na quarta-feira após às 12h e encerra em horário normal de fechamento das agências.

    De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), as lojas do comércio de rua abrem normalmente na segunda-feira e ficam fechadas na terça-feira. O comércio reabre na quarta-feira a partir das 12h.

    As lojas dos shoppings abrem normalmente na segunda-feira (24/2) e ficam fechadas na terça-feira. Na quarta-feira de Cinzas (26/2), as operações funcionam das 14h às 22h.

    Prefeitura tem horário especial no Carnaval

    Na Prefeitura de Maringá, não haverá expediente na segunda-feira (24/2) e terça-feira (25/2). As atividades retornam na quarta-feira (26/2) às 13h, o que inclui a Agência do Trabalhador. As aulas nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) retornam na quinta-feira (27/2).

    O Restaurante Popular fecha no sábado (22/2) e volta a servir refeições na quarta-feira. As feiras-livres ocorrem normalmente e as coletas convencional e coletiva também seguem com horário normal.

    O Hospital Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) III ficam de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

    As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes nos dias de Carnaval e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser registradas pelo 153.

    O Parque do Japão fica aberto na segunda e terça-feira. Na quarta, o parque estará fechado e voltará com as atividades na quinta-feira (27/2). O Parque do Ingá fica fechado apenas na segunda-feira para manutenção e retorna às atividades na terça. O Parque Alfredo Nyffeler estará aberto todos os dias.

    Programação de Carnaval nos shoppings

    Vão ser três dias de folia para as crianças no Shopping Avenida Center / Divulgação

    Além da folia organizada pela prefeitura no sábado (22/2) e domingo (23/2) no Parque de Exposições, também há opções de Carnaval gratuito para a criançada nos shoppings.

    No Shopping Avenida Center, o bloquinho das Crianças no Carnaval começa a partir das 15h20 e a festa segue até as 18h30. As atividades vão ser realizadas no sábado (22/2), domingo (23/2) e na segunda-feira (24/2).

    O espaço vai receber crianças de 3 a 10 anos. A festa das crianças no Carnaval vai ser realizada no espaço em frente à Pizza Hut (sala sujeita a lotação. Entrada por ordem de chegada).

    Pelo terceiro ano consecutivo o Shopping Catuaí Maringá será palco do CãoCurso e do Bailinho de Carnaval para as crianças na segunda-feira (24/2). As vagas para participar do concurso são limitadas a 30 cachorros. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento a partir das 14h, mediante a doação de 1 quilo de ração.

    A previsão é que o concurso comece às 16h. O Bailinho de Carnaval para as crianças será a partir das 18h no mesmo local. A programação inclui músicas e recreação, comandadas pela trupe de fanfarra do Clac. Para participar não é necessário se inscrever.

    A folia de Carnaval no Shopping Cidade Maringá será no sábado (22/2), domingo (23/2) e segunda-feira (24/2). Nos três dias de evento, a programação começa às 14h.

    No sábado e domingo, a diversão fica por conta de uma oficina de máscaras, além de pintura facial e escultura de balões. Na segunda, haverá Bailinho de Carnaval e oficina de máscaras, pintura facial e escultura de balões.

    No Shopping Maringá Park tem o bloquinho “Turminha do Alalaô”. Com músicas e marchinhas conduzidas pela Banda Music Kids, o evento será neste domingo (23/2) das 14h às 18h. Também vai ter oficina de máscaras, pintura facial, pipoca, algodão-doce e muita animação com o grupo Sou Arte.

    Folia no Mercadão começa na sexta

    Na segunda-feira, o Mercadão de Maringá estará aberto a partir das 8h. No feriado de Carnaval o atendimento começa às 8h e segue até as 23h. Na quarta-feira de Cinzas, as lojas e empórios atendem das 8h às 20h e bares e restaurantes das 11h até meia noite.

    A partir desta sexta-feira (21/2), o Mercadão de Maringá entra em clima de Carnaval. Para marcar a folia, o centro gastronômico preparou uma agenda com cinco dias de apresentações musicais. As apresentações são gratuitas e realizadas na parte interna do Mercadão.

    • Sexta-feira (21/2) – Eduardo Ganso às 20h (MPB)
    • Sábado (22/2) – Didi Rueles às 20h (Rock e MPB)
    • Domingo (23/2) – Domingo Cultural Especial às 12h
    • Segunda-feira (24/2) – Grupo Safira às 20h (MPB e Samba)
    • Terça-feira (25/2) – Trio Sambaquero às 20h (Samba, Forró e Marchinhas de Carnaval)

    Comentários estão fechados.