Saiba tudo sobre o Carnaval 2020 em Maringá. Distribuição de ingressos começou nesta segunda

Por: - 17 de fevereiro de 2020
Bloco Bumbum de Ouro nas ruas de Maringá durante o Carnaval em 2018 / Divulgação Facebook

Os foliões já começaram a se preparar para o Carnaval 2020 da Prefeitura de Maringá. Nesta segunda-feira (17/2), o município divulgou os pontos de retirada dos ingressos.

Vão ser distribuídos ingressos em oito unidades da rede de supermercados Cidade Canção até sábado (23/2), às 10h. Em troca de cada ingresso, a prefeitura pede a doação de 1 kg de alimento.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

Neste ano, o Carnaval vai ser realizado no Parque de Exposições em dois dias de folia, no sábado (22/2) e domingo (23/2), das 15h às 21h.

A festa é gratuita, mas para entrar no local é necessário ter o ingresso. Não vai ser permitida a entrada de menores de 18 anos. A capacidade de público por dia de evento é de até 20 mil pessoas.

Oito blocos foram selecionados para participar do Carnaval 2020. Vão animar os foliões os blocos BITme Bloquinho Emo, Bloco Da Kombi, Bumbum De Ouro, Bloco Cão De Rua, Bloquete, Kika Na Rua, Bloco Do Tey e Bloco Ínsula.

A programação do Carnaval vai ser dividida em dois palcos com atrações ao mesmo tempo. No sábado e domingo, dois blocos comandam a festa das 12h às 17h e outros dois das 17h até as 21h. Os gêneros musicais incluem as tradicionais marchinhas de carnaval, axé, funk, pop até eletrônico e emocore.

Sábado (22/2)

12h às 17h

  • Palco Arrasta: Bloco Bumbum de Ouro – funk, axé e pagode dos anos 90
  • Palco Gandaia: Bloco Cão de Rua – samba, MPB e pop/rock

17h às 21h

  • Palco Arrasta: Bloco do Tey – eletrônico
  • Palco Gandaia: BITme Bloco Emo – indie rock e emocore

Domingo (23/2)

12h às 17h

  • Palco Arrasta: Bloco Kika na Rua – funk, 150 bpm, brega e reggaeton
  • Palco Gandaia: Bloco Bloquete – marchinhas e samba

17h às 21h

  • Palco Arrasta: Bloco Ínsula – eletrônico
  • Palco Gandaia: Bloco da Kombi – funk

Saiba tudo sobre o Carnaval 2020 em Maringá

Como será a estrutura do local?

A Prefeitura de Maringá vai delimitar um espaço em comum para apresentação dos blocos no Parque de Exposições. As atrações se apresentam em sequência das 15h às 21h.

Quem pode participar do carnaval?

O Carnaval de Maringá é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos. Serão distribuídos até 20 mil ingressos por dia. Para entrar, é só apresentar o convite que será entregue nos pontos de distribuição.

Onde posso retirar os ingressos?

Os ingressos podem ser retirados em oito unidades da rede de supermercados Cidade Canção. Confira os endereços:

  • Av. Brasil, 2829, Zona 1
  • Av. Brasil, 4724, Zona 4
  • Av. Tamandaré, 903, Centro
  • Av. Morangueira, 1505, Vila Morangueira
  • Av. das Palmeiras, 356, Parque das Palmeiras
  • Maringá velho – Av. Brasil, 7225, Zona 05
  • Av. Tuiuti, 1672, Vila Morangueira
  • Av. Arquiteto Nildo Ribeiro Rocha, 343, Jd. Ipanema

Se não retirar o ingresso antes, posso pegar no dia?

Quem não retirar o ingresso com antecedência pode pegar na entrada do evento. No entanto, a orientação da prefeitura é que os foliões retirem os ingressos durante a semana para evitar transtornos e fila no local.

Tenho que pagar pela entrada?

Não, a festa é gratuita. No entanto, a Prefeitura de Maringá pede 1 kg de alimento em troca de cada ingresso. A doação é voluntária e os alimentos arrecadados serão repassados ao Provopar Maringá que encaminha para entidades assistenciais da cidade.

Haverá venda de bebidas?

O local vai ter pontos de vendas de bebidas e alimentos, mas também vai ser permitido entrar com bebidas no local. Não vai ser permitida a entrada com garrafas de vidro.

Vai ter estacionamento?

Sim, o estacionamento é de responsabilidade dos organizadores dos blocos e vai custar R$ 20. A entrada é pela Avenida Guaiapó.

Como será o esquema de segurança?

A segurança será garantida pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e segurança privada. O espaço também contará com ambulâncias contratadas para suporte médico.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.