Oito blocos se inscrevem para o Carnaval 2020 de Maringá. Vai ser no Parque de Exposições

Blocos não ficaram totalmente satisfeitos com a realização da festa em local fechado

  • Oito blocos se inscreveram para o Carnaval 2020 de Maringá, organizado pela Secretaria de Cultura. A festa vai ser realizada no Parque de Exposições e prevê duas tardes de folia, no sábado (22/2) e no domingo (23/2), das 15 às 21 horas. A expectativa é reunir até 20 mil pessoas por dia.

    Os blocos selecionados para participar do Carnaval 2020 de Maringá são Bitme Bloquinho Emo, Bloco Da Kombi/Imp, Bumbum De Ouro, Bloco Cão De Rua, Bloquete, Kika Na Rua, Bloco Do Tey e Bloco Ínsula.

    Os organizadores do bloco Bumbum de Ouro se mostram animados com a participação na festa, mas não ficaram totalmente satisfeitos com o formato apresentado.

    “Todos os blocos queriam que fossem na rua, como qualquer outra cidade do país. Mas a prefeitura sugeriu a mudança de local para o parque. Para que a festa acontecesse, os blocos aceitaram a proposta”, avalia uma das organizadoras do bloco Bumbum de Ouro, Adriane Silva Martos.

    Esse é o terceiro ano que o bloco vai agitar o carnaval de Maringá. Segundo a organizadora, o bloco vai valorizar as atrações locais. “Os DJs serão aqui da cidade e vamos trabalhar com a vertente do melhor do funk, axé e pop brasileiro”, diz.

    As atrações e e detalhes sobre retiradas de ingressos vão ser divulgados após primeira reunião da comissão organizadora com os representantes dos blocos, agendada para a próxima sexta-feira (17/1).

    Na divulgação do edital para inscrição dos blocos, a Secretaria de Cultura informou que ingressos vão ser gratuitos, mas vai ser solicitado 1 kg de alimento as foliões. As doações vão ser revertidas ao Provopar.

    Prefeitura tira dúvidas do Carnaval 2020 de Maringá

    • Como será a estrutura do local?

    A Prefeitura de Maringá vai delimitar um espaço em comum para apresentação dos blocos no Parque de Exposições. As atrações se apresentação em sequência, fazendo a festa de todos das 15h às 21h.

    • Quais as atrações?

    As atrações vão ser definidas pelos oito blocos inscritos. O sorteio que vai definir o dia de apresentação do bloco e a sequência de entrada no recinto vai ser realizado na sexta-feira (17/1).

    • Quem pode participar do carnaval?

    O Carnaval de Maringá é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos. Vão ser distribuídos de 15 mil a 20 mil ingressos por dia. Para entrar, é só apresentar o convite que vai ser entregue nos pontos de distribuição da Prefeitura de Maringá. Os endereços e horários de retirada dos ingressos vão ser divulgados em breve.

    • Tenho que pagar pela entrada?

    Não, a festa é gratuita. No entanto, a Prefeitura de Maringá quer aproveitar a popularidade do evento para realizar uma grande campanha social. Por isso vai ser pedido 1 kg de alimento em troca de cada ingresso. A doação voluntária é uma espécie de contrapartida e vai ser repassada ao Provopar Maringá para ajudar entidades assistenciais.

    • Haverá venda de bebidas?

    O local vai ter pontos de vendas de bebidas e alimentos, mas também vai ser permitido entrar com bebidas no local. Mas não vai ser permitida entrada com garrafas de vidro.

    • Com será o esquema de segurança?

    A segurança vai ser garantida pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e segurança privada. O espaço também vai contar com ambulâncias contratadas para suporte médico.

    Comentários estão fechados.