Maringá Encantada termina e Parque do Japão fecha para manutenção até sexta-feira

Fechamento é necessário porque inclui a retirada de grandes estruturas metálicas

  • As comemorações da Maringá Encantada terminam na noite de domingo (2/2) no Parque do Japão, quando a iluminação natalina vai ser apagada.

    Foram mais de dos meses de festividades. A abertura da festa foi no dia 29 de novembro, com a chegada do Papai Noel.

    A partir desta segunda-feira (3/2), o Parque do Japão fecha para a manutenção e para a retirada de toda a decoração. O espaço vai reabrir no sábado (8/2).

    Após a reabertura, o Parque do Japão volta a funcionar normalmente de terça a domingo das 8 horas às 18 horas.

    De acordo com a administração do parque, o fechamento é necessário porque inclui a retirada de grandes estruturas metálicas e serviços de roçada e jardinagem.

    A Prefeitura de Maringá informou que vai apresentar em fevereiro os números da Maringá Encantada e o resultado de uma pesquisa feita com os visitantes e pela internet.

    Durante o período da Maringá Encantada, o Parque do Japão chegou a ficar fechado por causa do grande volume de chuvas que caiu na cidade.

    As festividades no Parque do Japão também foram marcadas pelo retorno das carpas aos lagos. Em meados de 2019, cerca de 500 peixes morreram após a contaminação da água.

    Várias medidas precisaram ser adotadas para garantir a descontaminação dos lagos. Filtros foram instalados nas nascentes e um novo lago precisou ser construído para garantir o manejo das carpas.

    Comentários estão fechados.