Aviso meteorológico de chuvas fortes para esta quinta-feira inclui Maringá e região

Simepar informa que chance de chover na quinta-feira (30/1) é de 99% e a precipitação chega a 6,3 mm

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) inclui a região de Maringá em aviso meteorológico que indica a possibilidade de chuvas fortes para esta quinta-feira (30/1).

    A informação divulgada é de que podem ocorrer chuvas localmente de forte intensidade, com possibilidade de serem acompanhadas de descargas elétricas, com ocasionais rajadas de vento e queda de granizo.

    Especificamente para Maringá, o INPE indica 87% de possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na cidade. Ainda de acordo com o instituto, o tempo instável permanece até o domingo, com até 90% de chances de chuva.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE nesta quarta-feira (29/1) / Reprodução

    De acordo com as informações do Simepar a chance de chover em Maringá nesta quinta-feira (30/1) é de 99% e a precipitação esperada chega aos 6,3 mm. A chuva, segundo o instituto, chega à cidade perto das 12 horas e um volume maior de precipitação é esperado para o período da tarde. As rajadas de vento previstas chegam a 33 km/h. O Simepar prevê a possibilidade de chuva até domingo (2/2) em Maringá.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também indica que chove em Maringá nesta quinta-feira. Para o período da manhã, são previstas chuvas isoladas. À tarde, o INMET diz que o tempo fica “nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e possibilidade de chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas”.

    Entre sexta e domingo, o INMET informa que há maior possibilidade de chuva na sexta, com uma trégua no sábado e pancadas de chuva no domingo (2/2).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET nesta quarta-feira (29/1) / Reprodução

    O Climatempo prevê chuva todos os dias até o domingo (2/2). Para esta quinta-feira (30/1), o Climatempo indica que há 90% de possibilidade de chuva, com até 20 mm de precipitação. O maior volume esperado é para domingo, com 25 mm de precipitação.

    Comentários estão fechados.