Briefing: Protestos pela Amazônia chegam a Maringá, energia solar para escolas e terror nos cinemas
Olá, aqui é o Murilo. Estudantes do Ensino Médio que participam do Parlamento Jovem de Maringá chama protesto em defesa da Amazônia e do Meio Ambiente. Iniciativa também vai ressaltar os problemas com as nascentes do Parque do Ingá e as queimadas ambientais na cidade, que também cresceram com a falta de chuvas.
Em entrevista na Jovem Pan, o secretário de Obras Públicas, Albari Medeiros, diz que a cidade estuda produzir energia solar para atender às escolas e creches. A Prefeitura de Maringá também anunciou um serviço de resgate de cavalos. Dois casos foram atendidos nos últimos dias.
Tem Congresso de Educação e Cidadania nesta sexta e sábado. Viviane Mosé, uma das palestrantes, vai falar sobre os desafios de ensinar em meio à era da conexão. Veja também as vagas de emprego anunciadas no Maringá Post.
O Gaeco apreendeu cerca de R$ 400 mil em peças importadas que recebiam embalagens falsificadas em Maringá. Leia também sobre o veículo que caiu no viaduto da PR-317 e provocou congestionamento na entrada de Maringá.
Para fechar, tem post da Paty Schmitt com dicas de looks femininos com o famoso All Star. E tem a programação completa do cinema, entre as estreias, tem a volta do terror do Brinquedo Assassino e a trajetória de Simonal. Boa leitura!
Protesto em defesa do meio ambiente e pela preservação da Amazônia ocorre no sábado em Maringá
Secretário de obras de Maringá diz que cidade quer implantar usina de energia fotovoltaica
Gaeco apreende R$ 400 mil em peças em embalagens falsificadas em Maringá
Veículo cai de viaduto na PR-317 e deixa motorista ferida
Tem vaga de vendedor na Inovei e de analista de marketing no Grupo Integrado. Veja mais
Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!
Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.