Briefing: Socorro às mulheres vítimas de violência, contratação de detentos em obras e Leste Oeste
Olá, aqui é o Murilo. Foram 24 as mulheres vítimas de violência doméstica que foram protegidas no abrigo municipal de Maringá em 2019. Em 2018, foram mais de cem. Marcado com a cor lilás, o mês de agosto lembra da criação da Lei Maria da Penha, há 13 anos, e da luta contra o fim das agressões.
Apenas 33 candidatos ao Conselho Tutelar foram aprovados e estão aptos a concorrer nas eleições de outubro. O Catho divulgou que a média salarial de Maringá para o setor de comércio e reparação de veículos é 20% superior ao resto do Brasil. Um convênio do Depen com o Sinduscon vai permitir a contratação de presos do semiaberto em obras.
Na política, Roberto Pupin renuncia à presidência e deixa o PP de Maringá. Na Câmara, tem projeto para regulamentar o uso e a ocupação das calçadas na cidade. Veja também, que um colombiano foi morto no final da manhã desta quarta. Ele pode ter sido vítima de um latrocínio. E a Polícia Federal apreendeu 19 veículos do contrabando de cigarros.
Para fechar, tem informações sobre o novo Maringá Vôlei e o filme Leste Oeste, gravado em Londrina com apenas R$ 140 mil, o longa de Rodrigo Grota estreia no cinema comercial e vai ser exibido a partir desta quinta em dois horários na Cineflix do Maringá Park. Boa leitura!
Após prova escrita, restam só 33 candidatos na disputa das dez vagas do Conselho Tutelar de Maringá
Roberto Pupin renuncia à presidência do PP em Maringá e deixa a sigla
Ocupação de calçadas em Maringá entra em debate na Câmara
Colombiano de 30 anos foi morto a tiros no Jardim Paulista, em Maringá
Polícia Federal apreende em Maringá 19 veículos do contrabando de cigarros
Denk Maringá Vôlei treina fisicamente nas quadras de areia da Vila Olímpica
Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!
Comentários estão fechados.