Empresa mineira vai operar no terminal de cargas do Aeroporto de Maringá. Teve voo cancelado na manhã desta terça

16 de julho de 2019
Terminal de Cargas do Aeroporto de Maringá está fechado desde 2017 / Prefeitura de Maringá

A BHZ Logística Integrada, de Contagem (MG), foi a única interessada e venceu a licitação para operar no Terminal de Cargas Áreas (Teca) do Aeroporto de Maringá. Com isso, a empresa fica autorizada a explorar comercialmente a armazenagem e movimentação de cargas internacionais ou nacionais no aeroporto.

O contrato foi firmado no dia primeiro de julho e tem validade de 120 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A BHZ deve pagar ao Aeroporto de Maringá aluguel mensal de R$ 18,5 mil pela utilização da área.

A BHZ também foi a única empresa que participou de uma licitação publicada em março deste ano para a operação do terminal de cargas. No entanto, por não apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) federal, a BHZ foi desclassificada e a licitação fracassada. Em maio, outra licitação foi aberta e a empresa mineira foi vencedora. 

O Maringá Post tenta há uma semana contato com a BHZ Logística Integrada, mas não obteve retorno para a realização de uma entrevista. No site, a empresa informa que presta serviços de armazenagem, recebimento, manuseio e expedição de produtos eletrônicos e na área de armazém geral.

A BHZ Logística Integrada também atua na área de transporte e armazenagem de produtos para saúde, cosméticos, saneantes, medicamentos e insumos farmacêuticos, que dependem de uma logística diferenciada e legislação específica.

O Teca está fechado desde setembro de 2017, quando a empresa Multilog desistiu do negócio e devolveu a concessão. Na época, a empresa informou que depois investir durante um ano para trazer voos internacionais para Maringá, não conseguiu viabilizar as operações. Quase um ano depois, em agosto de 2018, o terminal de cargas foi desalfandegado pela Receita Federal

A empresa que venceu a licitação vai precisar retomar o processo para garantir o novo alfandegamento do Teca. 

Neblina causa cancelamento de voo no aeroporto

Instabilidades climáticas causadas pela neblina que atingiu a cidade nesta terça-feira (16/7) causaram o cancelamento de um voo no Aeroporto Regional de Maringá. Segundo o diretor de operações do aeroporto, Murilo Martins, o voo da companhia Gol que vinha do Aeroporto de Congonhas com destino a Maringá não pousou na cidade.

De acordo com Martins, durante a manhã desta terça-feira os passageiros foram realocados para outros voos. Ele disse ainda que o Aeroporto de Maringá voltou a operar normalmente após o término da neblina.