As principais notícias da sexta-feira (28/6) no Briefing do Maringá Post

Por: - 28 de junho de 2019
Manifestação na frente do Núcleo Regional de Educação na manhã desta sexta-feira / Valdete da Graça

Briefing: Calendário acadêmico é suspenso na UEM, energia solar eleitoral e o Selo Abicol

Olá, aqui é o Murilo. O calendário acadêmico da UEM foi suspenso e as provas e aulas realizadas desde (26/6) foram anuladas. A realização do vestibular foi mantida. Na greve das escolas estaduais, sindicato mantém protestos e organiza mobilização em Curitiba. Secretaria de Estado da Educação incentiva alunos a irem às aulas. 

Vai ter duas sessões extraordinárias na Câmara de Maringá para prorrogar descontos do Refis 2019. Resultados do programa são considerados positivos. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná inaugurou a sua usina solar. Fica em Paranavaí e o empreendimento vai garantir energia elétrica para todos os fóruns eleitorais do Estado.

Na economia, a F.A. Colchões conquistou o Selo Abicol. A certificação criada pela associação das indústrias de colchões garante o respeito às leis de concorrência, do respeito ao consumidor, aos funcionários e à qualidade dos produtos. No Maringá Park, a Casa da Bruxa vai fechar as portas devido à queda nas vendas. Dona da loja vai investir em outro segmento. 

No esporte, Orlando Gonzalez fala sobre o maringaense Felipe Drugovich, que corre na Áustria no fim de semana. Tem também a Copa Maringá de Futebol Feminino e muito mais notícias no blog. Por falar em blogs, vale visitar os blogs do Maringá Post e a página da Jovem Pan, com os destaques do noticiário da rádio em Maringá. 

Para fechar, tem a dica da jornalista e digital influencer Cris Pinzan para melhorar o feed e atrair seguidores no Instagram, a rede social que mais cresce no mundo. Boa leitura!

Calendário acadêmico da UEM é suspenso. Provas e aulas realizadas desde quarta-feira (26/6) vão ser anuladas

Câmara de Maringá vai fazer duas sessões extraordinárias no fim de semana

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná inaugura usina de energia solar. Investimento é de R$ 9,6 milhões

F.A. Colchões é agraciada com o Selo Abicol. Certificação é garantia de respeito às leis do mercado e satisfação do consumidor

Inaugurada há quase um ano, loja de doces Casa da Bruxa vai fechar em Maringá após queda nas vendas

Drugovich larga na 18ª posição no GP da Áustria de Fórmula 3

Copa Maringá de futebol feminino ocorre no fim de semana no Willie Davids

Como deixar o feed do seu Instagram bonito

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Um ótimo final de semana! Até domingo!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.