Oiii gente, tudo bem?

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, de acordo com a Exame. Por isso, ter um feed bonito e organizado é pré-requisito, para o nosso mais novo cartão de visitas. Então vai aí algumas dicas imperdíveis.

1 – Planejamento de conteúdo 

Planejar o conteúdo vai dar uma sensação de alívio, pois já terá tudo que precisa postar e não precisará ficar procurando conteúdo na correria do dia a dia. Além disso, será mais fácil cuidar da escala de cores do seu feed. Falo mais sobre esse tema nesse vídeo.

2 – Tratamento das fotos

Repare nos filtros que costuma usar e aposte sempre neles ou pequenas variações de luz e contraste

Pinterest

Os apps mais utilizados pelas blogueiras, ou como se diz Digital Creators,  são o VSCO e o Lightroom. Eu particularmente edito minhas fotos no próprio iPhone e mostrei passo a passo nesse vídeo.

3 – Use apps para se planejar nos posts

Para não correr o risco de postar uma foto e não ornar no feed e ter que apagar, lá vai um app GRÁTIS, o UNUM. Esse app é mara, fácil de usar. Só fazer logine já carrega seu feed. Nele você consegue inserir a foto que deseja postar e já vê como vai ficar. Ensinei como usar!!

4 – Alturas de fotos 

O feed não pode estar carregado só de selfie. As alturas das foto precisam estar equilibradas. Inserir fotos que não possuam seu rosto também ajuda a dar um “respiro” no seu feed.

Feed @crispinzan

E aí, curtiu as dicas? Deixe nos comentários e me acompanhe no meu insta.

Beijos e até semana que vem!!!

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.