Inaugurada há quase um ano, loja de doces Casa da Bruxa vai fechar em Maringá após queda nas vendas

Ainda não há uma data definitiva para o fechamento, mas os produtos foram colocados em promoção.

  • Inaugurada há quase um ano no Shopping Maringá Park, a loja da franquia Casa da Bruxa vai fechar nas próximas semanas. Seguindo o conceito “doces com magia”, a loja foi inaugurada em julho do ano passado e comercializava balas, chocolates, canecas, chaveiros e itens decorativos. Ainda não há uma data definitiva para o fechamento, mas os produtos foram colocados em promoção para diminuir o estoque.

    O que prometia conquistar a atenção do público maringaense era o ambiente lúdico da loja. Inspirada nas casas de doces dos contos infantis, a Casa da Bruxa apostava em doces com nomes chamativos como Cabelo de Troll, Feitiços do Amor, e a linha de Cura Mágica que prometia amenizar corações partidos. Fundada em 2015 em Curitiba, a Casa da Bruxa tem 30 unidades franqueadas espalhadas por todo Brasil. 

    A proprietária da franquia em Maringá, Laisa Ferrarri, explicou que, além da própria dificuldade em se identificar com o ramo de alimentos, as vendas caíram nos últimos meses. Segundo ela, no primeiro semestre de funcionamento, a loja registrou bom número de vendas. A empresária conta que esperava um início de ano com pouco movimento, mas tinha grande expectativa com o período da Páscoa, porém as vendas não saíram como o esperado.

    “Por serem produtos caros, a gente acaba não tendo um público recorrente. A pessoa vai, conhece, mas acaba não vindo tantas vezes. A loja tem produtos bacanas, mas são preços mais altos e nessa época de contenção de gastos a gente percebeu isso”, afirmou a proprietária.

    Apesar da queda nas vendas, Laisa Ferrari afirmou que a loja não teve prejuízos, mas que também não houve lucros. “Uma loja demora cerca de três anos para ter lucros. A gente resolveu partir para outro segmento antes que começasse a dar algum prejuízo. Por enquanto, ela [a loja] está se pagando e isso, para um início de negócio, é ótimo.”

    A empresária tentou repassar a franquia, mas não conseguiu. Ela é proprietária de outra loja no Shopping Maringá Park no ramo de confecções e está em negociação com franquias de calçados e roupas para abrir uma nova loja do mesmo lugar onde funciona a Casa da Bruxa.

    Comentários estão fechados.