Briefing: Versos opõem MC e Volpato, o estudante de Medicina e o sequestro e os novos supermercados

  • Olá, aqui é o Murilo. Se ontem teve rock, no Briefing de hoje tem rap. Falo da polêmica entre o MC Cleiton e o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. Também tem convite para prestigiar as apresentações contratadas pela Secretaria de Cultura e que serão oferecidas à população com entrada gratuita. Vamos lá.

    1 – Concorrência cada vez mais acirrada

    A inauguração do Super Muffato Gourmet, onde funcionava o Mercadorama, em ponto estratégico da Avenida São Paulo, entre o shopping Maringá Park e o Parque do Ingá, acirra a concorrência no setor. A rede Bom Dia inaugurou loja no Jardim Itália no mês de junho, mesma época em que a rede Super Muffato anunciou abertura de loja no Shopping Catuaí, o que deve acontecer em 2018. A rede Cidade Canção não fica atrás e anuncia loja nova para dezembro.

    Super Muffato Gourmet abre em Maringá na quinta e Cidade Canção inaugura loja em dezembro

    2 – A história com MC Cleiton e o prefeito de Sarandi

    O jornalista Angelo Rigon publica a letra da música “O Aviso”, do MC Cleiton. O rap ganhou as redes sociais por causa da suspeita de incitação ao crime pelo artista. Ele fez críticas a Sarandi, disse que bandido bom é bandido morto e chegou a insinuar que seria a hora de matar o prefeito Walter Volpato. O chefe do Executivo de Sarandi não gostou da rima e registrou queixa na polícia, que mandou o caso para o Juizado Especial. Na primeira audiência não teve acordo. Rigon publica o link para o clipe e replica a letra da discórdia que teria ganhado um ponto de interrogação após a polêmica. Veja

    http://maringapost.com.br/angelorigon/2017/09/26/verso-com-interrogacao/#more-196866

    3 – A realidade nua e crua de Porta Aberta

    Antonio Ismael, o Porta Aberta, faleceu nesta terça-feira (26/9). O comunicador, pioneiro no noticiário policial, expunha a realidade de forma nua e crua. Cadáveres de vítimas de homicídio e acidentes de trânsito eram expostos sem qualquer cuidado ou censura. Ele também falava de Nossa Senhora e foi sucesso na década de 1990. Relembre ou conheça.

    Porta Aberta morre aos 79 anos, após dez dias internado na UTI do Hospital Santa Rita

    4 – Rapinha do Post

    E não é que o sequestrador era um estudante de Medicina. Na semana passada, as imagens de uma câmera de segurança que mostravam uma jovem estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) saltando de um carro em movimento, próximo ao Condomínio Jardins de Monet, impressionaram os telespectadores no noticiário televisivo local.

    Nesta terça-feira (26/9), a Polícia Civil chegou ao responsável pelo crime, que assumiu ser o autor do sequestro. Pedro Henrique Carvalho Leão, 21 anos, é estudante do primeiro ano de Medicina na Uningá. Os pais do jovem moram no estado de Goiás e ele vivia com a esposa e um filho em Maringá. O que levou Leão ao crime? Nem ele conseguiu explicar aos policiais a besteira que fez.

    5 – Artistas de Maringá ganham os palcos nos convites

    Começam nesta quarta-feira (27/9) as apresentações dos convites à Dança, à Música e ao Teatro. O projeto criado por gestões anteriores da Secretaria de Cultura foi agora retomado e terá uma agenda com apresentações de quarta à sexta-feira até o final do ano. A entrada é sempre gratuita e vale a pena conferir. Saiba mais.

    Tablao Flamenco reabre apresentações dos convites às artes da Secretaria de Cultura

    Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Eu te reencontro amanhã. Até mais.

    Se quiser receber o nosso Briefing por e-mail, acesse aqui e faça o seu cadastro.

    Comentários estão fechados.