Ainda sem local definido, Virada Cultural 2025 deverá ser realizada dias 15 e 16 de novembro

Data provável foi informada pelo município em reunião realizada nessa sexta-feira (1º), envolvendo representantes do setor cultural e a Comissão Organizadora do evento. Quatro locais são analisados pelo Executivo, que não abre mão da realização de uma consulta pública para a escolha.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Ainda sem um local definido, a Virada Cultural 2025 deverá ser realizada nos dias 15 e 16 de novembro. As datas prováveis foram informadas pela Secretaria Municipal de Cultura nessa sexta-feira (1º), em uma reunião envolvendo representantes do poder público, do setor cultural e também a Comissão Organizadora do evento.

    A reunião ocorre quase 1 mês após o anúncio de que a Virada ocorreria, inicialmente, no Parque de Exposições. A escolha, na época, não repercutiu bem entre os produtores culturais e parte da população, fazendo com que o evento – que deveria ocorrer neste fim de semana – fosse adiado para setembro.

    Conforme apurado pela reportagem, foi informado na reunião que quatro espaços são cogitados para receber a Virada Cultural: a Vila Olímpica, o Parque Alfredo Nyffeler, a Praça Raposo Tavares e o próprio Parque de Exposições. O prefeito Silvio Barros (PP) não deverá abrir mão da realização de uma consulta pública para que a população indique o melhor local. A pesquisa, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

    Há cerca de duas semanas, o município publicou um edital para a seleção de artistas locais. Ao todo, serão contemplados 15 projetos em categorias como música, teatro, dança, cultura popular, circo, DJs e apresentações realizadas por mulheres ou grupos femininos.

    Comentários estão fechados.