Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quinta-feira (22), um homem de 33 anos foi preso suspeito de abuso sexual contra uma adolescente que voltava de uma igreja, em Curitiba (cerca de 420 km de Maringá). Segundo as investigações, ele é vigilante de outra instituição religiosa.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a vítima foi forçada a entrar no carro suspeito, onde foi abusada sexualmente. Ela conseguiu gravar com o celular parte da conversa com o homem.
Na gravação, o suspeito chega a ameaçar a adolescente, perguntando mais de uma vez se ela iria contar para alguém o que tinha acontecido. A vítima responde que não vai contar. Em seguida, ela consegue fugir e busca ajuda em um posto de combustíveis, onde um familiar trabalha.
Ao realizar a denúncia na polícia, a garota mostra o áudio gravado e apresentou características do veículo suspeito.
De acordo com o delegado Rodrigo Rederde, do NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), o suspeito chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado na sequência, pois não estava em situação de flagrante.
No entanto, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem e a Justiça acatou o pedido. Enquanto isso, o suspeito foi para Palmas, no Sul do Paraná, o que foi interpretado como uma tentativa de fuga.
“Nós fizemos todo o monitoramento do veículo que ele utilizava e a PRF conseguiu efetivar a abordagem hoje em BR na Região Metropolitana de Curitiba. Então ele se encontra à disposição da Justiça e vai responder por esse crime. Também ainda iremos investigar possíveis outras vítimas desse indivíduo”, explica o delegado.
Comentários estão fechados.