Como alcançar o público da sua empresa por meio de ferramentas digitais

Com a retomada, ainda que tímida, da economia, o plano de expansão do Shopping Cidade Maringá continua, recentemente, foi anunciado que uma unidade de uma das maiores empresas varejistas do Brasil terá uma loja no local, o que oferece mais oportunidade para a população, no entanto, cria preocupação para os comerciantes locais.

No entanto, o sistema de marketing e divulgação mudou após a popularização da internet, que colocou todas as marcas, negócios e empreendedores no mesmo patamar, onde, todos podem dispor do mesmo espaço e alcançar a mesma fatia e proporção de público.

Se antigamente quem possuía mais capital para investimento contratava reclames publicitários em horário nobre no rádio e televisão, para dar autoridade a sua marca e ocupar um espaço direcionado a um concorrente, na internet o local de anúncio é infinito, o que minimiza drasticamente essa relação predatória.

Ainda assim, é verdade que, quem possui mais poder de investimento consegue ocupar os melhores espaços e dispor de um volume maior de divulgação, no entanto, sempre há mais clientes para serem consultados, deixando mercado para todos que desejam explorá-lo.

Se você possui uma empresa, mas não consegue enxergar além dos anúncios mais usuais na internet, hoje vamos listar dois grandes exemplos nem tão usuais para você alcançar o seu público utilizando ferramentas digitais relativamente simples, confira abaixo:

Posicionamento em mapas de aplicativos de GPS

Caso a sua empresa tenha uma sede física, uma boa maneira de estar presente diante dos clientes, é cadastrando essa localização do GPS nos mapas e aplicativos de internet, principalmente o Waze e Google Maps, que contam com a maior base de usuários.

Deste modo, além de assegurar que as pessoas, que passam próximos à você, enxerguem a sua empresa nos aplicativos, você conquista posições no ranqueamento do Google, se posicionando à frente do concorrente, uma das estratégias mais importantes quando se trata de SEO (sigla em inglês para Otimização para Motores de Busca).

Cartazes em aplicativos de comunicação

Os aplicativos de comunicação, como WhatsApp e Telegram, contam com um número exorbitante de usuários, e também de grupos com áreas de interesse em comum, logo, se trata de um ambiente propício para ser explorado.

Para isso, basta utilizar uma ferramenta para a criação de cartazes interessantes, como, por exemplo, o InVideo, para montar as peças com o que você tem a oferecer, procurar pelo seu público alvo e o grupo que eles frequentam, e começar a divulgação.

A grande vantagem desse método de divulgação é que as ferramentas de comunicação não contam com restrições de alcance como as redes sociais, logo, você irá impactar diretamente todo o público presente nos grupos, assegurando que todos irão receber o seu cartaz.

Agora que você possui algumas dicas relevantes de ferramentas digitais para atingir o público-alvo da sua empresa, basta colocá-las em prática para fazer frente até mesmo aos gigantes do mercado que possuem um poder de investimento muito maior, mas não podem ocupar o seu espaço de divulgação.

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