Disney anuncia oficialmente a compra da Fox

  • A Disney divulgou, em comunicado oficial, a aquisição da gigante 21st Century Fox. Um dos negócios mais importantes dos últimos anos na indústria do entretenimento custou aos cofres da Casa do Mickey Mouse aproximadamente US $ 71 bilhões.

    “Este é um momento histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo de longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”, declarou Robert A. Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company. “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente e bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

    Ainda no comunicado, a Disney citou vários aspectos positivos sobre a importância da aquisição da Fox para a expansão global da empresa. “A Disney poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua pegada internacional; e expandir suas ofertas diretas ao consumidor, que incluem ESPN+ para fãs de esportes, o altamente aguardado serviço de vídeo sob demanda de streaming, o Disney+ que será lançado no final de 2019; e a participação combinada da Disney e da 21st Century Fox com a Hulu.”

    Para que o acordo fosse finalmente concluído, após 15 meses de negociação, a Fox precisou se desligar de algumas subsidiárias do segmento de notícias, esportes e transmissão. Assim, a The Walt Disney Company passa a ter o controle dos estúdios Fox de televisão e cinema, os canais FX, National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 redes esportivas regionais, além da transmissão da gigante Sky no Reino Unido e na Europa e da aquisição de 60% do serviço de streaming Hulu, sendo que neste, pretende aumentar ainda mais a sua participação.

    Para os fãs de quadrinhos, um dos momentos mais aguardados está relacionado aos personagens da Fox, que passam a fazer parte do universo cinematográfico da Marvel, como por exemplo, “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Deadpool”, “Kingsmen” e “Planeta dos Macacos”. Na lista de sucessos estão também animações como “A Era do Gelo” e séries de TV como “Os Simpsons”. Ainda este ano as franquias devem estar disponíveis no Disney+, o serviço de streaming próprio da companhia.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.