Las Vegas (EUA) ganhará transporte subterrâneo futurístico

Por: - 19 de março de 2019

Um moderno projeto de transporte da The Boring Company, empresa do bilionário Elon Musk, será desenvolvido em Las Vegas, nos Estados Unidos. Túneis subterrâneos com veículos elétricos autônomos, de alta velocidade, farão parte das opções de locomoção na região do Centro de Convenções de Las Vegas.

O Las Vegas Convention Center, que atualmente passa por um processo de expansão que deve totalizar 80 mil metros quadrados de área para eventos, prevê um sistema de túneis expressos com até cinco estações internas. O novo meio de transporte, em formato de circuito, levará e buscará os visitantes nas feiras, reduzindo o fluxo em outros meios de locomoção como táxis, metrô, monotrilho ou extensas caminhadas de um ponto ao outro, dentro do centro de convenções.

O projeto foi aprovado pelo conselho da Las Vegas Convention and Visitors Authority, a agência municipal de turismo. Segundo a The Boring Company, o sistema de túneis deverá custar entre 35 e 55 milhões de dólares. Além disso, uma expansão futura prevê a ligação do Centro de Convenções com outros pontos importantes da cidade como o Aeroporto Internacional McCarran, o corredor Las Vegas Boulevard Resort, o Estádio de Las Vegas, entre outros.

A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em 2021, a tempo de atender Consumer Electronic Show (CES), maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos, realizada em todo início de ano na cidade. Já pelo Twitter, Musk disse que planeja colocar o túnel em operação no fim de 2019.

Os túneis expressos e os veículos autônomos são mais um diferencial para a indústria do turismo de Las Vegas, que representa 41% do total da força de trabalho na região do sudeste de Nevada. De acordo com Steve Hill, presidente e CEO da LVCVA, a cidade continuará mantendo sua reputação de destino privilegiado por sua inovação e hospitalidade.

A The Boring Company, fundada em 2016,  é especializada em infraestrutura e construção de túneis subterrâneos. Elon Musk é também dono da Tesla Motors e da SpaceX, empresas de veículos elétricos e espaciais. Seus projetos ousados passaram por algumas rejeições em Los Angeles e Chicago, mas em Las Vegas tiveram a oportunidade de provar o seu valor.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.