Investigação do Túnel Ferroviário de Maringá: Comissão Especial inicia coleta de depoimentos e análise de estrutura

O objetivo é checar a hipótese de problemas que configurem riscos de acidentes e apresentar possíveis soluções que contribuam para a segurança.

  • Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    A Comissão Especial de Estudos sobre Túnel, da Câmara Municipal de Maringá, iniciará o trabalho pela fase de depoimentos. O primeiro convite irá para a secretária municipal de Obras Públicas, Jocelei Tozetto Menon, e sua equipe. Essa oitiva deverá acontecer na quarta-feira, dia 3 de maio, a partir das 9 horas, na Sala das Comissões, do Legislativo. A intenção é ouvir também a gerência regional da Sanepar e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

    Segundo o vereador Sidnei Telles, presidente da Comissão, além dos depoimentos, serão solicitados documentos que subsidiarão a análise dos vereadores, e não está descartada a possibilidade de a Câmara contratar o serviço de perícia técnica para o túnel e seu entorno.

    Conforme a portaria 140/2023 que designou os integrantes da Comissão, o trabalho será de analisar, estudar e averiguar as condições estruturais atuais do túnel ferroviário que atravessa o centro da cidade. O objetivo é checar a hipótese de problemas que configurem riscos de acidentes e apresentar possíveis soluções que contribuam para a segurança.

    A Comissão de Estudos é formada pelos vereadores Sidnei Telles (presidente), Alex Chaves (relator) e Rafael Roza (membro) que se reunirá às quartas-feiras, a partir das 9 horas, na sede da Câmara Municipal.

    Comentários estão fechados.