Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (7) em uma operação da Polícia Civil, que apura possíveis desvios de recursos em uma associação de servidores públicos de São Tomé, na região de Cianorte.
Os policiais civis cumpriram 15 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão domiciliar e nove de sequestro de bens móveis, imóveis e valores em contas bancárias.
De acordo com a Polícia, um antigo diretor e um tesoureiro da Associação dos Servidores Municipais de São Tomé são suspeitos de desviar recursos de um fundo, destinado ao custeio de tratamentos de saúde de servidores municipais.
Entre os alvos estão ex-diretores da associação e uma empresa que teria sido utilizada para ocultar a origem dos recursos. Foram apreendidos veículos – incluindo carros, motocicleta, jetsky e ônibus – documentos, mídias digitais e determinado o bloqueio de contas bancárias.
As investigações foram iniciadas em junho de 2024 após uma denúncia sobre irregularidades na destinação de recursos públicos repassados à associação.
“Mais de R$ 339 mil teriam sido desviados por meio de fraudes contábeis e contratuais. Os valores foram movimentados em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas aos investigados, com a emissão de cheques para cobrir despesas pessoais”, destaca o delegado da Polícia Civil, Luís Fernando Alves Silva.
Ambos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações continuam e novas diligências podem ser realizadas para responsabilização dos envolvidos e recuperação dos valores desviados.
Comentários estão fechados.