Homem suspeito de manter esposa em cárcere por 5 anos se entrega após 29 dias foragido

A vítima foi resgatada junto com o filho de 4 anos após enviar um e-mail com pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quarta-feira (16), um homem de 23 anos foi preso suspeito de manter a própria esposa em cárcere privado por cinco anos. Ele estava foragido há 29 dias.

    No dia 14 de março, a vítima enviou um e-mail com pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira. Com isso, a Polícia Militar foi até a casa e resgatou a mulher e o filho de quatro anos, em Itaperuçu (a cerca de 440 km de Maringá).

    Na época, o suspeito, identificado como Jean Machado Ribas, foi preso em flagrante, mas foi solto dois dias depois durante a audiência de custódia. O MP-PR (Ministério Público do Paraná) alegou que o homem não apresentava antecedentes criminais relevantes e que a medida protetiva vigente seria suficiente para preservar a integridade física e psicológica da vítima.

    No entanto, diante de novos elementos, o MP voltou atrás e pediu a prisão preventiva, destacando a periculosidade do suspeito e o risco à segurança da mulher e de seus familiares. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou o pedido, mas Jean não foi mais localizado.

    Durante o período em que estava foragido, o homem enviou mensagens à vítima por aplicativo e até via transações Pix, tentando reatar a relação. Ele foi indiciado por cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.

    Nesta quarta-feira (16), Jean Machado Ribas se entregou para a polícia em Rio Branco do Sul e foi preso.

    Comentários estão fechados.