Jovem paraguaia é resgatada de cárcere privado em prostíbulo no Paraná

A vítima relatou que era forçada a consumir drogas e a atender clientes para saldar uma dívida imposta como pretexto para mantê-la presa.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na última sexta-feira (26), uma operação policial resultou no resgate de uma jovem paraguaia de 20 anos que estava sendo mantida em cárcere privado em uma casa noturna em Chopinzinho (cerca de 430 km de Maringá).

    Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por cárcere privado, casa de prostituição e tráfico de drogas no estabelecimento.

    As autoridades agiram após receberem uma denúncia anônima relatando a situação da jovem. Ao chegar ao local, policiais civis e militares confirmaram as informações e encontraram a vítima, que relatou ter sido mantida em cárcere privado desde que chegou ao estabelecimento para trabalhar, há cerca de duas semanas.

    De acordo com o delegado José Luiz Lucas Júnior, a jovem era forçada a consumir maconha e cocaína todas as noites, fornecidas pelos responsáveis da casa noturna. Além disso, ela era obrigada a atender os clientes do local na tentativa de saldar uma dívida, imposta como pretexto para mantê-la presa e continuar com a exploração sexual.

    “Posteriormente cobravam-lhe uma dívida que não conseguia pagar, a qual usavam como subterfúgio para que não a deixassem ir embora”, explica o delegado.

    O homem, identificado como um dos responsáveis pelo estabelecimento, foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

    As autoridades reforçam a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia, para combater crimes como esse e proteger os direitos das vítimas.

    Comentários estão fechados.