Band/TV Maringá confirma que não realizará debate com candidatos à Prefeitura de Maringá

Comunicado foi feito pela emissora aos representantes dos partidos na noite dessa segunda-feira (1º). Primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Maringá pode ficar sem debates televisivos pela primeira vez no século.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A TV Maringá, afiliada do Grupo Bandeirantes na Cidade Canção, não realizará debates no primeiro turno com os candidatos à Prefeitura de Maringá. O comunicado foi feito pela emissora, aos representantes dos partidos, durante uma reunião na noite dessa segunda-feira (1º).

    O canal também confirmou a informação para a reportagem do Maringá Post na manhã desta terça-feira (2). Não foi informado o motivo para a não realização do debate. De acordo com a TV Maringá, a emissora realizará apenas entrevistas com os candidatos, além de planejar um debate com os candidatos à Prefeitura de Sarandi.

    Esta poderá ser a primeira eleição municipal do século, em Maringá, onde os eleitores não poderão acompanhar os debates televisivos. Em junho, a RPC, afiliada da Globo na cidade, também já havia comunicado os partidos de que não realizaria debates, ao menos no primeiro turno. Conforme apurado pelo Maringá Post, a afiliada da Globo pensa na realização apenas em eventual segundo turno.

    A RPC realizou debates em todas as eleições municipais desde 2000 em Maringá. A Band, por sua vez, só não esteve presente no pleito de 2000, acompanhando todos os outros a partir de 2004.

    Comentários estão fechados.