Emissora de rádio de Maringá é homenageada pela Assembleia Legislativa

  • A Maringá FM, que está comemorando 40 anos de história este ano, tem mais um motivo para celebrar. A rádio recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) uma Menção Honrosa e Votos de Congratulações pelos 40 anos de serviços prestados à comunidade de Maringá e região.

    O autor da proposição foi o deputado estadual Homero Marchese (Pros), que entregou, nesta quarta-feira, 8, na sede da rádio, o diploma de Menção Honrosa ao CEO do Grupo Maringá de Comunicação, Alexandre Barros. A proposta foi aprovada por unanimidade no legislativo paranaense.

    De acordo com Barros, o grande motivador da Maringá FM sempre foi servir à comunidade. “A rádio é uma concessão pública, e nós sempre tivemos a certeza de que tínhamos de retribuir a Maringá e ao Paraná tudo que nos oferecem. É uma grande honra receber essa homenagem, vindo do povo do Paraná. Eu gostaria de agradecer ao meu pai, que já nos deixou, e que foi o grande idealizador de tudo isso”, diz.

    A diretora Artística da rádio, Jany Lima, compartilha do sentimento de Barros. Ela, que começou na rádio como locutora, cobrindo folgas, hoje está à frente da Direção Artística da emissora, e considera esse reconhecimento da ALEP como uma grande meta batida — além de uma satisfação pessoal. “Um dos grandes propósitos da Maringá FM, em todos os nossos projetos, é servir à comunidade — através de serviços, de informação, levando entretenimento e, principalmente, incluindo. É uma rádio que sempre foi muito preocupada com a inclusão, e acompanhando a programação você vê isso o tempo todo. É uma gratificação imensa ter esse trabalho reconhecido pela ALEP”, comemora Jany.

    O deputado estadual Homero Marchese, autor da proposta, enfatiza a importância do trabalho realizado pela Maringá FM ao longo desses 40 anos. “A rádio é marcada pelo trabalho e pela empatia que tem. Onde você passa em Maringá, no comércio, em salões de beleza, em consultórios, sempre tem alguém ouvindo a Maringá FM. Podemos dizer que é a trilha sonora do dia a dia do maringaense. E eu, como representante da cidade, fico muito honrado por entregar essa homenagem que a população do Paraná presta a vocês. Isso é um pequeno incentivo para que vocês continuem fazendo esse grande trabalho de dignificar a cidade de Maringá”, diz.

    Comentários estão fechados.