“Precisamos evitar essa prática do aditivo”, afirma Humberto Henrique sobre a gestão de obras públicas

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post. De acordo com ele, é preciso que o município “seja mais firme” na fiscalização dos contratos.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Henrique, defendeu que a gestão municipal seja mais “firme” na fiscalização e cumprimento de contratos de obras. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    De acordo com Humberto, que foi vereador de Maringá entre 2005 e 2016, a Prefeitura pode utilizar mais dos dispositivos legais para o rompimento de contratos com empresas que não cumprem as cláusulas dos editais e, consequentemente, acabam atrasando a entrega de algumas obras.

    “Quando contratamos uma obra, fazemos uma licitação. Neste contrato, temos os direitos e os deveres, tanto do município, quanto da empresa. Acredito que precisamos ser mais firmes no cumprimento desses contratos. Se a empresa não cumpre, temos os dispositivos legais para romper esse contrato. O que não pode acontecer é isso, temos agora a retomada do Centro Esportivo da Vila Operária depois de alguns anos, com a comunidade local aguardando por esta obra”, disse.

    Humberto também criticou a prática do aditivo – quando a empresa pede mais dinheiro durante o andamento de uma obra pública -. Segundo ele, é preciso que as contratações ocorram pelo valor justo. Para isso, seria necessária uma avaliação prévia de cada empresa antes da contratação.

    “É preciso avaliar se as empresas têm condições de executar o serviço e contratar por um valor justo, precisamos evitar essa prática do aditivo, é uma lógica perversa, pois as empresas acabam dando um preço abaixo do que a obra vale apenas para ganhar, pedem o aditivo, que às vezes não cabe e a obra fica paralisada, então precisamos ter essa responsabilidade”, afirmou.

    A entrevista completa com Humberto Henrique (PT) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do Novo, ex-vereador de Maringá e ex-deputado estadual, Homero Marchese. Toda o conteúdo da Série é produzido em parceria com a VMark Produtora de Vídeos, especialista em podcasts e cursos online. Conheça mais sobre o trabalho da VMark.

    Comentários estão fechados.