Tempo estimado de leitura: 5 minutos
O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Progressistas, Silvio Barros, foi enfático em dizer que sua gestão tem grandes projetos preparados para a cidade, caso vença a eleição em outubro. Ele foi questionado sobre o assunto durante sua participação na Série de Entrevistas do Maringá Post.
Entre os exemplos de projetos que podem sair do papel, Silvio, que já chefiou o Executivo maringaense entre 2005 e 2012, citou a reativação do polo aeronáutico e o rebaixamento da linha férrea entre Maringá e Sarandi, melhorando a conexão entre os dois municípios.
“”Com certeza absoluta. Maringá não foi a cidade do Brasil inteiro que mais recebeu recursos do Governo Federal, durante a minha gestão, sem que tivéssemos os grandes projetos, pois são eles que precisam de recurso externo e são de fato transformadores. Sim, teremos grandes projetos, alguns até podemos adiantar para vocês: vamos trabalhar a reativação do polo aeronáutico, que é extremamente importante e atrai empregos de alto valor agregado. […] Todos esses projetos serão implementados e mais novidades virão por aí, inclusive com o rebaixamento da linha férrea até Sarandi, com uma ciclovia e uma nova pista que permita uma conexão mais adequada e inteligente entre as duas cidades”, afirmou o pré-candidato.
Silvio Barros também falou sobre a continuidade das obras do Parque Tecnológico da Saúde, do Tecpar, em Maringá, cujo edital foi lançado neste ano. O pré-candidato afirma que este projeto teve início ainda na gestão Progressista.
“Nós estamos comprometidos com o polo de medicamentos e lembrando que este contrato, que acabou de ser assinado com o Tecpar, foi lá na minha gestão. Nós que doamos o terreno, o Ricardo (Barros) como ministro da Saúde amarrou isso, com os medicamentos mais caros que o Ministério compra e eles passarão a ser fabricados aqui em Maringá. Isso demanda mão de obra super qualificada e geram um faturamento muito alto”, explicou.
“Até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos”
Ainda sobre o tema das obras, Silvio Barros afirmou que grandes projetos que foram inaugurados e/ou iniciados pela atual administração são frutos de gestões passadas dele e de outros Progressistas, como Roberto Pupin e Ricardo Barros. Entre os exemplos pontuados, ele falou sobre o Terminal Rodoviário e o Centro de Eventos Oscar Niemeyer.
“O Terminal Rodoferroviário que está instalado em Maringá começou na gestão Progressista. Nós elaboramos o projeto, licitamos, conseguimos os recursos e a obra começou em nossa gestão. Claro que a obra terminou na gestão atual, mas foram projetos que nós deixamos em andamento. A obra do Centro de Eventos Oscar Niemeyer foi resultado de uma conversa minha com o próprio Oscar, em seu escritório no Rio de Janeiro. Ele tinha 104 anos de idade quando fui e pedi para ele fazer o projeto executivo daquilo que ele tinha proposto quando o Ricardo foi prefeito. Esse projeto foi constituído na gestão do Ricardo. Então até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos e isso é uma marca do nosso estilo de Governo, de nossa estratégia de pensar a cidade para o futuro e isso voltará a acontecer, sem dúvida alguma”, concluiu.
A entrevista completa com Silvio Barros (Progressistas) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:
Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
Em novo formato, o Maringá Post inicia nesta semana a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.
A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.
O convidado da próxima semana será o pré-candidato do União Brasil e deputado estadual, Do Carmo.
Comentários estão fechados.