Parceria com o Conseg e diagnóstico mais preciso: como Silvio Barros quer melhorar a Segurança dos bairros em Maringá?

O assunto foi abordado pelo pré-candidato à Prefeitura na Série de Entrevistas do Maringá Post. De acordo com ele, é preciso “inteligência para ir na raiz do problema”.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    Como levar mais Segurança Pública para os bairros de Maringá? O assunto foi abordado pelo pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, Silvio Barros, durante a sua participação na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Questionado sobre a situação de alguns pontos críticos, como a rua Santos Dumont e a praça Raposo Tavares, Barros afirmou que o problema é muito mais complexo, relatando o que ouviu de moradores de outras regiões da cidade.

    “Você comentou da Santos Dumont, da Joubert de Carvalho, mas nas reuniões que estamos fazendo nos bairros, nós ouvimos isso de comerciantes da Cerro Azul e também da Mandacaru, então o problema é bem mais complexo e dinâmico, então se você reforça o policiamento em um lugar, os criminosos vão para outro, então não é bem assim que a gente vai resolver”, disse.

    De acordo com o pré-candidato, é preciso um diagnóstico mais preciso da Segurança Pública na cidade antes de falar em medidas efetivas. Conforme ele, entender o problema mais de perto vai ajudar a cidade a criar soluções mais eficientes e com um custo menor.

    “O que nós temos que fazer é saber como é a melhor maneira de tratar desses assuntos. Minha experiência como prefeito e também de vida diz que, se não soubermos precisamente e especificamente qual é o problema, a gente não vai encontrar a solução. Precisamos diagnosticar, com precisão cirúrgica, o que de fato está acontecendo em cada lugar. A partir daí, a gente consegue resolver o problema. Fora disso, é tudo chute, e nós não temos capacidade financeira para ficar chutando numa situação como essa”, avaliou Silvio.

    A parceria com o Conseg

    Para a busca deste diagnóstico mais preciso, Silvio Barros defendeu uma maior proximidade do poder público com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Conforme o pré-candidato, o Conselho tem os instrumentos e as informações necessárias para que Maringá tenha um plano efetivo de ação para o setor.

    “O Conseg é o conselho comunitário onde estão representadas todas as forças de segurança do município. Quem entende mais de Segurança Pública do que essas pessoas? Eles têm informações, dados, conhecem todo o ativo que pode colaborar nesta questão, é óbvio que não podemos querer propor qualquer solução sem conversar com eles, e eu já fiz isso. Tivemos uma reunião para ver qual problemas eles estão apontando e quais soluções eles sugerem, porque eles têm muito mais conhecimento do que nós e é óbvio que precisamos buscar soluções com quem sabe mais. Essa relação, como foi nas gestões anteriores, está consolidada e será também daqui pra frente, uma relação muito próxima e ouvindo quem tem conhecimento de causa sobre o tema”, relatou.

    A entrevista com Silvio Barros (Progressistas) pode ser conferida na íntegra, no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia nesta semana a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do União Brasil e deputado estadual, Do Carmo.

    Comentários estão fechados.