Internado no Hospital Universitário, vereador Chico Caiana sofre AVC. Estado de saúde é grave

Por: - 27 de julho de 2020
Vereador foi internado no sábado (25/7) após sofrer um mal súbito / Câmara de Maringá

Internado no Hospital Universitário de Maringá (HUM) após mal súbito no sábado (25/7), o vereador Chico Caiana (PTB) sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta segunda-feira (27/7). O estado de saúde do vereador é considerado grave. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Maringá nesta segunda-feira.

O vereador foi internado com um quadro de plaquetopenia, ou seja, com baixo nível de plaquetas. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, Chico Caiana deve ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta segunda-feira.

Por meio de nota, o Legislativo informou que os servidores estão em oração e desejam a rápida recuperação do vereador. O gabinete da presidência da Câmara, em nome do presidente Mário Hossokawa, se colocou à disposição para qualquer tipo de auxílio aos familiares e amigos de Chico Caiana.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, pelo estado de saúde e por ser considerado membro indispensável nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a reunião da CPI da Saúde desta semana, que ocorreria na terça-feira (28), com a presença do secretário de Saúde, Jair Biatto, foi cancelada.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.