Governo do Paraná adia concursos públicos para a Sejuf e para o IAT

Por: - 30 de março de 2020
Dois concursos do Governo do Paraná são suspensos/ José Fernando Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Governo do Paraná adiou, por tempo indeterminado, as provas dos concursos públicos para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e para o Instituto Água e Terra (IAT).

A medida se dá em função da pandemia causada pelo novo coronavírus e a recomendação do Ministério da Saúde para que aglomerações de pessoas sejam evitadas.

O concurso da Sejuf tinha prova marcada para o dia 26 de abril. O concurso vai selecionar 69 novos servidores para o Quadro Próprio do Poder Executivo, que atuarão no atendimento das Unidades Socioeducativas da Secretaria.

O concurso do IAT, que tinha prova marcada para o dia 3 de maio, tem 130 vagas para diferentes municípios do Estado e vai selecionar candidatos de nível médio e superior.

A nova data das provas será divulgada em momento oportuno, de acordo com o acompanhamento da situação e orientações das autoridades.

O edital de adiamento da prova do IAT pode ser consultado aqui e do concurso da Sejuf pode ser acessado aqui.

As inscrições dos dois concursos públicos foram abertas em março.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.