Júri do caso Sevilha é cancelado após um dos sete jurados ter problemas de saúde

A próxima sessão do júri vai ser realizada no dia 5/5/2020 no auditório da Justiça do Trabalho de Maringá

  • Por meio de nota, a Justiça Federal informou que o júri do caso Sevilha precisou ser cancelado neste domingo (8/3). O motivo é que um dos jurados apresentou problemas de saúde durante o julgamento.

    A nota informa que “o magistrado da 3ª Vara Federal de Maringá dissolveu o Conselho de Sentença do caso Sevilha na madrugada desse domingo (8/3), por constatação de perícia judicial da falta de condições de saúde de uma pessoa sorteada para o conselho de sentença”.

    Um nova data foi marcada para o julgamento. A próxima sessão do júri vai ser realizada no dia 5/5/2020, a partir das 8h30, no auditório da Justiça do Trabalho de Maringá.

    O sorteio dos jurados vai ocorrer no dia 14/4/2020, às 14h30, na Justiça Federal. Como foi novamente dissolvido, as testemunhas do caso vão ter que ser ouvidas novamente.

    O Tribunal do Júri do caso de homicídio do auditor-fiscal da Receita Federal foi retomado na terça-feira (3/3), seis meses após a dissolução da última sessão de julgamento.

    Na ocasião, o júri havia sido dissolvido devido ao abandono do julgamento por advogados de defesa. A atitude dos defensores foi penalizada pela Justiça Federal. Os advogados foram multados em 100 salários mínimos.

    O crime ocorreu em 29 de setembro de 2005, em Maringá. O auditor-fiscal da Receita Federal, José Antônio Sevilha, 43 anos, foi vítima de uma emboscada.

    A ação penal envolve três dos cinco réus da prática do crime de homicídio. Um dos imputados nunca foi localizado, tendo sido o processo desmembrado em relação a este, e outro faleceu.

    Comentários estão fechados.