ACIM e Codem vão apresentar lista de reivindicações a Ratinho Junior. Viaturas, obras e transporte na pauta

Pauta inclui a construção do Hospital da Criança e retomada de 14 obras paralisadas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

  • Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) participam de uma reunião com o governador Ratinho Junior (PSD) e secretários de Estado nesta quinta-feira (16/5).

    O encontro vai ser realizado na Casa do Criador do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, que no começo da noite desta quarta-feira (15/5), se tornou a sede do Governo do Paraná. O governador e os secretários estaduais vão despachar na cidade até sexta-feira (17/5).

    As entidades maringaenses vão aproveitar o encontro para apresentar uma pauta de reivindicações ao governo estadual. A relação também foi entregue na sexta-feira (10/5) ao vice-governador Darci Piana, que representou Ratinho Junior na abertura oficial da Expoingá 2019.

    Na área da segurança pública, o documento questiona as intenções do Governo do Paraná em relação à atualização da frota da Polícia Militar e também se há previsão para nomear mais delegados para atuarem em Maringá.

    A pauta inclui, ainda, a construção do Hospital da Criança e a retomada de 14 obras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que se encontram paralisadas.

    Dentro do setor de transporte, o questionamento é sobre a retomada da concessão do subsídio do óleo diesel para o transporte metropolitano de passageiros e, principalmente, em relação à redução da alíquota do ICMS sobre o querosene, combustível usado na aviação e tido como vilão na redução de voos no Aeroporto de Maringá.

    Outras obras que a ACIM e o Codem vão cobrar informações são a duplicação da PR-323 e da PR-317, além da construção do viaduto da rotatória do Catuaí Shopping Maringá, no entroncamento da PR-317 e da BR-376.

    A ACIM vai ser representada pelo presidente Michel Felippe Soares e pelo vice-presidente de Segurança, Coronel Antonio Tadeu Rodrigues, que também é o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

    Os representantes do Codem vão ser o presidente José Roberto Lourenço Mattos e a diretora Juliana Franco Afonso.

    Também foram convidados a participar da reunião a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, o vice-reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Filho e o presidente-executivo da Cocamar, Divanir Higino.

    Comentários estão fechados.