Em bate-papo com seguidores do Twitter, Ulisses Maia diz que se fosse prefeito não teria feito o Contorno Norte e tratou situação do aeroporto como fake news

  • O prefeito Ulisses Maia (PDT) abriu nesta quinta-feira (16/8) as portas do principal gabinete na prefeitura para receber seus seguidores do Twitter, como havia anunciado na terça-feira (14/8) pela rede social. Dos mais de 5 mil seguidores, oito pessoas participaram do bate-papo. Apesar do número baixo, o prefeito parece ter gostado da experiência e anunciou que pretende repetir a dose.

    Os tuiteiros, como são chamados os usuários da rede social, questionaram o prefeito sobre o transporte coletivo, o Aeroporto Regional de Maringá e o Contorno Norte. Em referência ao meme da internet, expectativa versus realidade, o prefeito também traçou um panorama sobre a gestão municipal e as expectativas frustadas em um ano e meio.

    Questionado por um dos seguidores sobre o Contorno Norte, Maia chamou o trecho de “transtorno norte”. Disse que o contorno é obra de gestões anteriores e sentenciou: “Se eu fosse prefeito não teria feito. Primeiro porque dividiu a cidade e é uma obra antissocial. Na época, a via tinha poucos cruzamentos, hoje são seis em 17 km. Eles fizeram um viaduto com uma mão só”.

    O prefeito informou que a obra é vinculada ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e que os recursos para fazer a duplicação já foram liberados. “A obra ainda não começou porque o Dnit não autorizou a prefeitura fazer a licitação. O projeto foi feito, mas o Dnit não autorizou. Assim que o Dnit autorizar a prefeitura fará a licitação e começará a obra.”

    Os seguidores também questionaram o prefeito sobre a redução de servidores e as mudanças nas formas de operação da torre de controle do aeroporto de Maringá. Ulisses Maia tratou o assunto como fake news e disse, sem citar nomes, que “Maringá tem um dos maiores produtores de fake news“. Dos 28 operadores de voo da torre de controle do Aeroporto Regional de Maringá, 20 foram desligados.

    “Se a prefeitura tivesse sem torre e controladores de voo, como o avião iria descer e subir aqui? Isso é um dos fake news mais absurdos. Eu peço a vocês que tenham muito cuidado, principalmente com quem é candidato. Tem gente que para ser candidato fala maldade e mentira”, disse o prefeito.

    O chefe do Executivo também afirmou que aprova “totalmente” a CPI instaurada na Câmara de Maringá para investigar a saúde financeira da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção, responsável pelo transporte público urbano. Maia reconheceu que o transporte precisa de melhorias e que o número de veículos só aumenta na cidade por causa da “ineficiência do transporte coletivo”.

    Em referência ao meme expectativa e realidade, o prefeito disse que não é fácil ser prefeito e afirmou que tem feito uma gestão transparente. “Não tem sacanagem, você não ouve falar em corrupção ou benefícios para A ou B. Do ponto de vista administrativo pode até ser que a gente erre, mas temos a certeza de que nós estamos fazendo a coisa correta.”

    Prefeito tem mais engajamento no ambiente virtual

    Quando Ulisses Maia anunciou que faria um bate-papo presencial com os seguidores do Twitter, pediu que os tuiteiros confirmassem a presença com um like. A expectativa era que mais seguidores participassem já que a publicação feita pelo prefeito teve mais de 70 curtidas.

    A conversa no Gabinete foi transmitida ao vivo no Twitter, rede social que o prefeito tem mais de cinco mil seguidores e no Facebook, na qual a página oficial de Maia coleciona mais de 80 mil curtidas. No Facebook, o vídeo tem 8,4 mil visualizações enquanto no Twitter 723. Com esses números é possível perceber o alcance do prefeito no mundo virtual.

    No dia 7 de agosto, quando Maia fez uma transmissão apenas no Facebook, o vídeo teve 16 mil visualizações. Apesar do engajamento ser maior no mundo virtual, o prefeito anunciou que pretende continuar com os encontros presenciais. Enquanto novos bate-papos não ocorrem, a interação do chefe do Executivo continua a todo vapor no Twitter, que ele admitiu mais gostar.

    Seguidores esqueceram da data marcada pelo prefeito:

    Transmissão na conta oficial do prefeito durou mais de uma hora:

    Comentários estão fechados.