Pelo Twitter, prefeito Ulisses Maia lança ideia de um bate-papo “sem censuras” com seus seguidores e encontro é agendado para esta quinta-feira, no seu gabinete

Compartilhar

Uma ideia do prefeito Ulisses Maia (PDT) lançada aos seus mais de 5 mil seguidores no Twitter, rede social na qual é ativo, ganhou corpo e vai se concretizar na próxima quinta-feira (16/8). Com o objetivo de conhecer pessoalmente as pessoas que interagem com ele, sugeriu um tête-à-tête. A maioria dos que responderam aceitou e o encontro foi agendado, para as 19 horas, no Gabinete.

O tweet foi publicado na segunda-feira (13/8), quando o prefeito disse que estava pensando em fazer um bate papo com os seguidores, como sempre faz por meio das redes sociais, mas dessa vez pessoalmente. Ele perguntou a opinião do pessoal e como houve boa receptividade, Ulisses Maia agendou a data na noite do mesmo dia.

Na publicação ele disse que o bate-papo será com “perguntas livres, sem censuras”. O detalhe foi que o corretor ortográfico, que causa saia justa para muita gente, também não livrou o prefeito. Ulisses Maia pediu que os seguidores confirmassem a presença “com uma Curitiba”, quando certamente imaginou estar digitando “curtida”.

Bastou para virar assunto ainda mais forte na rede social e a intimidade com os seguidores passou a ser tamanha que o chefe do Executivo de Maringá foi apelidado de “Uli”.

@lusca_chinaglia foi além e pediu até um churrasco:

Se o objetivo do prefeito era medir a presença do público com likes, sua publicação de segunda tinha, nesta terça-feira (148), 42 curtidas. O @henriquedhl ficou triste porque não poderá ir.

Prefeito é o oitavo mais influente no Twitter

Segundo o perfil @BarometroPref da Post Analytics, entre os dias 3 e 9 de agosto, o prefeito Ulisses Maia ocupava a 8ª posição no ranking de prefeitos mais influentes no Twitter. Maia usa a rede social para responder dúvidas dos seguidores referentes à administração pública e também sobre a vida pessoal.

Em maio deste ano, por exemplo, em resposta aos seguidores ele anunciou que os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo seriam transmitidos em um telão. A promessa feita nas redes sociais se realizou e todos os jogos da seleção foram transmitidos na Vila Olímpica.

Como não poderia deixar de ser, os seguidores não perdem a chance de brincar com o prefeito, que também entra no ritmo da rede social. Quando publicou que estaria pensando em realizar o bate-papo, os 34 comentários foram todos em apoio a ideia. Alguns até pediam autógrafo e sugeriram visitas ao prédio da prefeitura.

https://twitter.com/leomeida/status/1029192102461272065

@renato_cosan pediu para que o lanche do bate-papo fosse preparado pelo próprio prefeito.

https://twitter.com/renato_cosan/status/1029234155115167745


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas