Cerca de 2 mil pessoas comparecem à Vila Olímpica para a estreia do Brasil na Copa 2018. Vídeo mostra reação do público no gol brasileiro

Por: - 18 de junho de 2018

Cerca de 2 mil pessoas compareceram à Vila Olímpica de Maringá na tarde de domingo (17/6) para ver a estreia do Brasil na Copa 2018. Antes da partida, para animar os torcedores, teve apresentação do grupo de pagode “Nova Tentação”.

A música esquentou a torcida para a partida, que foi transmitida num telão de led de 32 m². Muitas famílias e jovens prestigiaram o evento “Você na praça torcendo pelo Brasil”, organizado pela prefeitura.

Logo no começo da partida, quando o atacante Philippe Coutinho abriu o placar, a torcida foi ao delírio. O público saiu do chão e fez a festa. Acompanhe abaixo o vídeo com o momento do gol do Brasil.

Para prestigiar o evento, muitas pessoas levaram cangas, lençóis, cadeiras de praia e teve até gente que fez espetinho para acompanhar o jogo. No segundo tempo, quando a Suiça empatou o jogo, o clima esfriou um pouco na torcida, mas a avaliação geral foi positiva.

Cerca de 40 agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar marcaram presença do início ao fim da partida e nenhum tumulto foi registrado.

Além do telão, a prefeitura instalou 15 latões de lixo, além de dez sanitários masculinos e dez femininos.

Para evitar a reclamação dos vizinhos com o som alto, às 17 horas o telão foi desligado e o evento encerrado.

“A gente tinha dúvidas apenas de onde fazer o evento, já que a Vila Olímpica costuma ser alvo de muitas críticas. Mas fizemos algumas alterações, incrementamos a segurança e decidimos manter a transmissão”, afirmou o diretor de Turismo, Amarildo Torres.

“O futebol é uma paixão nacional. E a acolhida da população para uma só torcida é importante, tanto para a união das pessoas, como para a ressignificação do espaço público”, disse o diretor de eventos e um dos responsáveis pelo projeto, Luiz Fernando Neves.

Próximos jogos do Brasil na Copa 2018 no telão

O projeto ‘Você na Praça Torcendo pelo Brasil’ também prevê a transmissão dos dois próximos jogos do Brasil na Copa 2018. Os organizadores fazem o convite para que as pessoas aproveitem e acompanhar a próxima partida do Brasil, contra a Costa Rica, na manhã de sexta-feira (22/6).

Transmissão da Copa do Mundo 2018 na Vila Olímpica

  • Brasil X Costa Rica
  • Data: 22 de junho
  • Horário: 9h
  • Local: Vila Olímpica
  • Entrada: gratuita

 

  • Brasil X Sérvia 
  • Data: 27 de junho
  • Horário: 15h
  • Local: Vila Olímpica
  • Entrada: gratuita

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.