No Twitter, Ulisses Maia promete telão para jogos do Brasil na Copa com shows nas quartas de final e pede ação do MP contra alta nos combustíveis

  • O prefeito Ulisses Maia publicou em sua página oficial do Twitter que os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo serão transmitidos em local público de Maringá, possivelmente na Vila Olímpica.

    E mais: Ulisses disse que caso o Brasil vá para as quartas de final, serão realizados shows para a população após os jogos. As afirmações foram feitas em resposta a uma seguidora, identificada por had@wthad, que o questionou sobre a realização do evento.

     

    Os jogos do Brasil na Copa serão nos dias 17, 22 e 27 de junho e os horários serão às 15h no primeiro e terceiro jogos, contra Suíça e Sérvia respectivamente, e às 9h na segunda partida, com a Costa Rica.

    Prefeito de Maringá é um dos mais influente no Twitter

    O prefeito tem se mostrado atuante nas mídias sociais, tanto que o seu perfil no Twitter é seguido por 4.430 pessoas, que ficaram sabendo, por exemplo, que Ulisses Maia desconfia da existência de cartel dos postos de combustíveis.

    O comentário sugerindo que os preços dos combustíveis fosse investigado pelo Ministério Público foi feito no dia 18 de maio, abaixo do título de uma reportagem do Maringá Post reproduzido por um tuiteiro. A cidade tem a gasolina mais cara do Paraná.

    Segundo mensagem postada no dia 15 de maio pelo ‘Prefeitos Barômetro’, que mede a atuação dos alcaides no Twitter, Ulisses está em 7° lugar entre os prefeitos mais influentes da mídia social de janeiro a março desse ano.

    Até a última atualização, nesta terça-feira (22/5), o Ulisses havia feito 15,2 mil tweets em sua conta oficial. Fica atrás apenas dos prefeitos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Manaus (AM) e Santa Bárbara do Oeste (SP).

    Na última segunda-feira (21), Ulisses Maia foi questionado se realmente era ele quem respondia as mensagens em seu perfil. Ele respondeu que sim e que estava jantando com a esposa naquele momento.

    Os jovens, então, passaram a pedir fotos que provassem a autoria dos posts. Ulisses não titubeou e enviou uma foto com um garfo na mão.

     

    Outro momento de repercussão, após postar em seu twitter que o filme “Deadepool 2” foi o pior filme que já assistiu, alguns jovens interagiram. Um deles disse que tinha acabado de ver o prefeito no cinema e perguntou sobre o filme.

    No dia 17 de maio, Ulisses disse no Twitter que havia visitado as obras de duplicação da Avenida Carlos Borges,que “estão a todo vapor”. Em seguida, Rodrigo Ferraz denunciou que servidores do Star estavam cobrando R$ 5 para permitir que veículos ficassem o dia todo estacionado na Avenida Brasil. O prefeito disse que tomaria providências.

    A interação de autoridades e políticos com a população nas mídias sociais tem sido uma tendência mundial cada vez mais forte. Para acessar o perfil do prefeito no twitter clique aqui.

    Comentários estão fechados.