Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Maringá Post terá Coluna Pet com Dr. Paulo Stein

Dr. Paulo, além de estar na área há quase 20 anos, atende na clínica Pskvet Pet Concept, que oferece serviços de várias especialidades.

  • Formado em 2004, pelo Centro Universitário de Maringá, o Dr. Paulo Stein Kojo atua na área há 18 anos. Nos últimos dez anos, ele e sua equipe são especializados no atendimento de animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos.

    O Dr. Paulo explica que a primeira coisa que uma pessoa interessada em ter um animalzinho precisa pensar, é no tempo que ela tem para se dedicar a ele. Animais não são objetos, e precisam de tempo, dedicação, diversos cuidados como consultas veterinárias, medicações, vacinas e principalmente muito amor, assim como uma criança ou qualquer outro ser vivo.

    Considerar o ambiente também é muito importante. Cachorros da raça Golden Retriever, por exemplo, têm porte grande e muita energia, ou seja, precisam de espaço para se sentirem confortáveis, brincarem e gastarem a energia que é deles por natureza. Cada animal tem a sua particularidade, além das necessidades básicas, e entender isso é fundamental para qualquer pessoa que busca ter um animalzinho como companhia.

    Além de exímias companhias, cães de algumas raças específicas podem ser treinados para serem cães de guarda, por exemplo. Algumas crianças autistas têm cães terapêuticos, que não apenas as fazem companhia, mas auxiliam em seus tratamentos.

    Entendendo que os peludinhos de quatro patas fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, o Maringá Post traz, juntamente do Dr. Paulo Stein uma nova coluna, exclusiva sobre pets com tudo que envolve o universo e bem estar animal, curiosidades e dicas.

    Dr. Paulo, além de estar na área há quase 20 anos, atende na clínica Pskvet Pet Concept, que oferece serviços de várias especialidades. Além de banho e tosa, internações, cirurgias, farmácia, acessórios, entre outros.

    Comentários estão fechados.