Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Morre o advogado Lélis Vieira dos Santos, ex-presidente da OAB Maringá

Ultimamente Lélis morava em Florianópolis, onde morreu nesta segunda-feira de câncer no fígado

  • Morreu nesta segunda-feira, 10, em Florianópolis (SC), o advogado Lélis Vieira dos Santos, que por muitos anos morou em Maringá, onde foi funcionário do Banco do Brasil, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O doutor Lélis militou também na política e foi candidato a vereador em Maringá.

    Ele tinha 83 anos e morreu em conseqüência de problemas causados por um câncer no fígado e pâncreas.

    Paulista de Guará, Lélis Vieira dos Santos chegou ao Paraná como advogado do Banco do Brasil. Trabalhou em agências de várias cidades durante 30 anos e, ao se aposentar, em 1987, escolheu morar em Maringá, onde manteve seu escritório de advocacia na Rua Néo Martins, no Centro da cidade.

    Foi uma pessoa muito ativa na sociedade maringaense,como diretor do Procon, da AABB e da subseção da OAB. Também foi presidente do diretório local do PDT.

    lélis vieira dos santos
    Na edição do O Jornal guardada pelo historiador Reginaldo Benedito Dias, Lélis no grupo que lutava por eleições diretas para a Presidência da República, em 1988. Ele é o segundo da esquerda para a direita. Na foto estão José Pacheco dos Santos, Lelis Vieira, Florisvaldo Raimundo, Beto Vizotto, Assendino Santana e Gilmar, além de Reginaldo, no centro da primeira fila.

    Veja também

    Comentários estão fechados.