Humorista Batoré morre de câncer aos 61 anos

batoré

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira, 10, em São Paulo, onde fazia tratamento contra câncer.

O humorista da “A Praça é Nossa” estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital, onde morreu.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.

Suas primeiras aparições na TV foram no programa “Show de Calouros”, apresentado por Silvio Santos no SBT, na década de 1980, mas ele só se tornou conhecido ao integrar o elenco do programa “A Praça É Nossa”, também do SBT, na década de 1990 com o Personagem Batoré.

Junto com seu visual marcante, o personagem é lembrado até hoje por um de seus bordões mais conhecidos: “Ah, pára ô!”, “Você pensa que é bonito ser feio?” e “Você é forgaaado!”. Além de contar piadas, Batoré usava o humor escrachado, e zomba da sua própria feiúra e pobreza.

Na Globo ele integrou o elenco da novela “Velho Chico”, onde interpretou um delegado de polícia corrupto.

Batoré teve participação também na política como vereador na cidade de Mauá, em São Paulo.

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *