Latam vai oferecer ao menos um voo diário direto de Maringá a Guarulhos. Falta assinar e tirar foto oficial

Por: - 28 de agosto de 2019
Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior / Divulgação PMM

A expectativa é que a Latam volte a operar no Aeroporto de Maringá até o final de 2019 e ofereça  ao menos um voo diário direto de Maringá a Guarulhos. A companhia não opera na cidade desde 2008.

As negociações passam pelo Palácio Iguaçu, em Curitiba, e envolvem uma expectativa de redução no valor do ICMS da Aviação.

O prefeito Ulisses Maia (PDT) usou as redes sociais para anunciar que o decreto de Ratinho Junior (PSD) vai ser assinado na sexta-feira (30/8).

No Instagram, o prefeito reproduziu, inclusive, o que seria um anúncio de venda de passagens aéreas da companhia para os voos na cidade.

Em fevereiro de 2019, Ulisses participou em Curitiba de reunião para discutir sobre a Latam em Maringá. À época, o governador anunciou que reduziria o ICMS da querosene da aviação de 18% para 12%.

No primeiro semestre, o aeroporto registrou aumento de mais de 6% nas operações de embarque, desembarque, pouso e decolagem em relação ao mesmo período de 2018.

O projeto de ampliação se encontra em fase de projetos, mas há uma garantia de investir  R$ 81,5 milhões na reforma da pista e com melhorias no terminal.

A pista do aeroporto está em fase final de validação do projeto. O secretário de Obras, Albari de Medeiros, informa que há uma avaliação da fiscalização e depois será encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

A expectativa é que a ordem de serviço para as obras seja assinada entre setembro e outubro de 2019. As melhorias são aguardadas há vários anos.

Na praça de alimentação, foram abertos quatro novos boxes com cafeteria, choperia, pizzaria e sorveteria. Em breve, uma restaurante e uma loja de conveniência vão ser inaugurados.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.