Latam vai oferecer ao menos um voo diário direto de Maringá a Guarulhos. Falta assinar e tirar foto oficial

Governador anunciou em fevereiro de 2019 que reduziria o ICMS da querosene da aviação de 18% para 12%

  • A expectativa é que a Latam volte a operar no Aeroporto de Maringá até o final de 2019 e ofereça  ao menos um voo diário direto de Maringá a Guarulhos. A companhia não opera na cidade desde 2008.

    As negociações passam pelo Palácio Iguaçu, em Curitiba, e envolvem uma expectativa de redução no valor do ICMS da Aviação.

    O prefeito Ulisses Maia (PDT) usou as redes sociais para anunciar que o decreto de Ratinho Junior (PSD) vai ser assinado na sexta-feira (30/8).

    No Instagram, o prefeito reproduziu, inclusive, o que seria um anúncio de venda de passagens aéreas da companhia para os voos na cidade.

    Em fevereiro de 2019, Ulisses participou em Curitiba de reunião para discutir sobre a Latam em Maringá. À época, o governador anunciou que reduziria o ICMS da querosene da aviação de 18% para 12%.

    https://www.instagram.com/p/B1uUa_oDg6V/?utm_source=ig_web_copy_link

    No primeiro semestre, o aeroporto registrou aumento de mais de 6% nas operações de embarque, desembarque, pouso e decolagem em relação ao mesmo período de 2018.

    O projeto de ampliação se encontra em fase de projetos, mas há uma garantia de investir  R$ 81,5 milhões na reforma da pista e com melhorias no terminal.

    A pista do aeroporto está em fase final de validação do projeto. O secretário de Obras, Albari de Medeiros, informa que há uma avaliação da fiscalização e depois será encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

    A expectativa é que a ordem de serviço para as obras seja assinada entre setembro e outubro de 2019. As melhorias são aguardadas há vários anos.

    Na praça de alimentação, foram abertos quatro novos boxes com cafeteria, choperia, pizzaria e sorveteria. Em breve, uma restaurante e uma loja de conveniência vão ser inaugurados.

    Comentários estão fechados.