“Forte e Dinâmica como o Agro” será o tema da Expoingá 2018

Por: - 11 de outubro de 2017
Logomarca da Expoingá 2018, que acaba de ser apresentada pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) / SRM

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) começou a trabalhar no planejamento da Expoingá 2018 e divulgou nesta quarta-feira (11) o logotipo da feira, que vai acontecer de 3 a 13 de maio. O tema será “Forte e Dinâmica como o Agro”.

Em sua 46ª edição, a entidade que mostrar o quanto a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá é forte dentro da dinâmica que impulsiona o desenvolvimento do agronegócio, segmento que tem sido o principal responsável nos últimos anos pela sustentação econômica do País.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, lembra que o agronegócio é o setor mais forte, dinâmico e competitivo da economia brasileira, respondendo por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

“É ele quem faz nossa nação ser mais rica e reconhecida mundialmente pelo avanço na produção e fornecimento de alimentos para o mundo”, diz Iraclézia, ao fazer um paralelo com a Expoingá, reconhecidamente uma das principais feiras agropecuárias do país.

Neste ano, a feira atingiu R$ 455,4 milhões em comercialização e prospecção de negócios, recebeu um público de 591.950 pessoas, 1.262 expositores da pecuária, indústria, comércio, serviços e entretenimento e 7.575 animais.

Para representar a força do agro e da Expoingá, o logotipo da feira foi modernizado, recebeu uma tipografia e cores atualizadas que representam a evolução da feira. Elementos do campo foram inseridos ao centro da palavra “Expoingá”, simbolizando a diversidade e a riqueza que vêm do solo e contribuem com o desenvolvimento de toda a nação. (Com informações da assessoria de imprensa da SRM)

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.