Colégio da Polícia Militar de Maringá tem simulação de incêndio

  • O 4° Colégio da Polícia Militar de Maringá foi palco de uma simulação de incêndio na manhã desta sexta-feira (5/4). A ação foi realizada pela instituição em conjunto com o 5° Grupamento de Bombeiros e o Núcleo Regional de Educação.

    Durante a simulação, um foco de incêndio surgiu na inspetoria do colégio e o alarme de emergência foi acionado e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Neste momento, os mais de 400 alunos, professores e os funcionários da instituição seguiram para a quadra esportiva.

    As viaturas do SIATE, SAMU e os caminhões de combate à incêndio fizeram o deslocamento até o local. As primeiras equipes de socorro chegaram 9 minutos depois da ligação para o 193.

    Foi realizada a simulação de atendimento a duas “vítimas” com possível quadro de intoxicação. Durante a vistoria, também foi localizado mais um aluno, sem ferimentos, “escondido” no banheiro.

    O treinamento foi realizado com o máximo de semelhança a uma situação real. O objetivo é preparar a comunidade escolar para situações de emergência.

    Durante o ano, o mesmo trabalho vai ser desenvolvido em outros colégios de Maringá.

    Simulação de incêndio no Colégio da Polícia Militar de Maringá / Divulgação 4º BPM

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.