1) Grande demanda pelo segmento
O segmento de TI impacta todos os outros produzindo soluções para o cotidiano das empresas e também estratégias para alavancar a competitividade. Essa é uma realidade em todo o mundo, no Brasil e também no Paraná. Desse modo, o Estado já congrega quase 8 mil empresas do segmento de TI, de acordo com a Agência de Notícias do Paraná. As regiões de Maringá e Londrina compõem um dos seis Arranjos Produtivos Locais (APLS) do Estado.
2) Amplitude geográfica de prospecção e atendimento
Outro benefício do segmento de TI é a possibilidade de prestar serviços para clientes localizados em regiões distantes do prestador. Desse modo, empresas do interior, uma vez qualificadas, podem competir com players de grandes cidades dentro ou fora do país.
3) Clientes fiéis e receita recorrente
As empresas evitam fazer substituições de softwares ou do prestador de serviços de TI quando na medida em que isso impacte sua rotina e processos. Por isso, dentro do segmento de TI, várias empresas podem contar com clientes fiéis. E, comumente, a prestação de serviços envolve o pagamento de mensalidade o que gera receita recorrente. Esse tipo de receita é um dos atrativos a investidores.
4) Alto valor agregado
Outro atrativo que o segmento possui é o alto valor agregado. Afinal, os serviços do segmento de TI valem muito pelo benefício gerado ao cliente a partir de todo conhecimento investidor neles. E o valor agregado fortalece a marca no mercado porque é um diferencial bem mais difícil de os concorrentes superarem.
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