Você sabe quanto vale seu restaurante? A Rock Temakeria sabe!

Por: - 10 de julho de 2018
Avaliação de empresas valuation restaurante

Nas últimas semanas oferecemos dados e oportunidades no segmento de alimentação. Para fechar essa sequência de textos, vamos falar sobre os benefícios de saber quanto vale seu restaurante. Para isso usaremos o exemplo da Rock Temakeria, restaurante que serve comida japonesa, em Maringá. A empresa foi avaliada pela necessidade de uma reestruturação em seu quadro societário. Conhecer o real valor do restaurante garantiu um processo justo e com equidade para todos os sócios. Mas, segundo Robson Dolberth Filho, um dos sócios da Rock, o valuation acabou contribuindo para a determinação do valor da franquia da marca, que entrou no sistema de franchising para crescer.

A noção do real valor da empresa instrumentaliza o empresário de qualquer segmento ou porte. No caso da área de alimentação, o valuation pode ajudar a traçar as melhores estratégias para aproveitar o segmento que é promissor no Brasil. Justamente por ser próspero é também concorrido, por isso, informações claras sobre o negócio podem fazer muita diferença.

Só é importante o empresário contar com as metodologias especializadas de valuation para ter segurança. Dolberth Filho chama a atenção para o fato de muitos donos de restaurante avaliarem seu próprio negócio, mas sem base analítica. O resultado não corresponde ao padrão de mercado. Isso pode induzir o empresário a erro e até mesmo desqualificar a apresentação do negócio a um potencial investidor.

Para esse segmento também podem ser muito úteis outros tipos de avaliação como a de marca, por exemplo. Esse é um dos principais ativos da empresa, cujo valor pode ser mensurado a partir de seus lucros e potencial de crescimento.

Importância da Avaliação de Empresa (Valuation)

Tudo o que você precisa saber sobre avaliação de empresa em um único material !

 

Empregos em Maringá

Últimas vagas de Empregos

RIGON

SALA 3

Cris Pinzan

MUNDO DOS NEGÓCIOS

E AÍ, TÁ PRONTA?

GUIAS