Estudo mostra que o cão é o melhor companheiro do sono de uma mulher. Saiba como proteger o colchão

Pesquisa foi feita no Canisius College, em Buffalo, Nova York. Foram analisados dados de 962 mulheres americanas.

  • Os pets ganham cada vez mais espaços dentro das casas. Muitos têm, inclusive, espaço garantido na cama e ficam juntinhos na hora de dormir. O que poucos sabem é que os estudos mostram que o cão é o melhor companheiro do sono de uma mulher.

    O trabalho, publicado no Anthrozoos, foi conduzido por Christy L. Hoffman, professora associada e diretora do programa de antrozoologia do Canisius College, em Buffalo, Nova York. Ela analisou dados de pesquisas de 962 mulheres americanas.

    Dessas mulheres, 55% compartilhavam a cama com pelo menos um cachorro e 31% com pelo menos um gato. E 57% também compartilhavam sua cama com outro humano.

    Hoffman constatou que de todos esses companheiros de cama, os cães perturbam menos e proporcionam o maior conforto. Quando se trata dos seres humanos, as mulheres tendem a ter mais dificuldades no momento de se adaptar à rotina de sono do parceiro.

    Em comparação aos gatos, os cachorros se mostraram melhores porque ficam na cama a maior parte da noite, enquanto os gatos tendem a passar menos tempo na cama, ao lado do dono. Os cães também demonstraram que se adaptam mais prontamente aos horários de sono de seus humanos.

    “Ainda não temos respostas concretas sobre o motivo pelo qual os participantes definem entre cães ou gatos, mas temos algumas ideias para isso”, disse ela em uma entrevista publicada na edição de 29 de novembro do Psychology Today.

    Segundo a professora, muitos optam pelos cães por uma questão de segurança. “Alguns donos de cães acreditam que seu cão irá alertá-los no caso de um intruso na casa ou outro tipo de emergência; além disso, o latido de um cão pode deter um potencial intruso. Um gato é menos propenso a assumir esse papel e por isso pode não fornecer uma sensação de segurança da mesma forma que um cão pode.”

    Um dos aspectos que surpreendeu a pesquisadora é que as mulheres consideram os cães como melhores guardiões do que os companheiros de cama humanos. “Achava que os participantes tinham qualificado seus cães e companheiros humanos de formas semelhantes em termos de conforto e segurança”, confessou em entrevista ao HuffPost.

    Proteja o colchão e durma mais tranquilo

    Para quem gosta de deixar o pet dormir na cama, o uso de um protetor impermeável é ideal, pois facilita a higienização e protege o colchão de eventuais acidentes com líquidos.

    Ao usar o protetor, a pessoa também ajuda a fazer o colchão durar mais. É importante lembrar de lavar o protetor do colchão com frequência.

    Os protetores da F.A. Colchões, possuem a tecnologia exclusiva Active Protection que elimina 99,99% dos ácaros e bactérias pelo contato.

    Conheça também a linha Premium de travesseiros e o colchão com ultra plush lançados em 2019 pela F.A. Colchões.

    Comentários estão fechados.